João Pessoa: 21 de fevereiro de 2024

III Edição dos Jogos Recomeçar da Fundac reúne socioeducandos de todo o Estado em João Pessoa

Publicado em: 13 de novembro de 2023

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) – órgão do Governo da Paraíba que coordena a política de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente – realizou, dessa terça (7) até quinta-feira (9), a 3ª edição dos Jogos Socioeducativos Recomeçar. As competições aconteceram em João Pessoa e reuniram adolescentes e jovens que cumprem medidas judiciais nas unidades socioeducativas em Lagoa Seca, Sousa e João Pessoa.

Os Jogos Socioeducativos Recomeçar fazem parte do calendário da Fundac e é mais uma ação da diretoria técnica, por meio do setor de Esporte, Cultura e Lazer, coordenado por Nilton Santos. A ação contou com a participação de 60 socioeducandos e aconteceu no ginásio poliesportivo do Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), com encerramento na tarde dessa quinta-feira (9), no Ginásio da Polícia Militar, em Mangabeira.

A atividade, que teve como principal objetivo reafirmar uma mensagem positiva de incentivo ao esporte, por meio do conceito de cultura de paz promovida pela convivência lúdica e recreativa, envolveu os participantes nas modalidades de futsal, 2×2, cabo de guerra, embaixadinhas e cobrança de pênaltis.

Durante o encerramento dos Jogos Recomeçar, o presidente da Fundac, Flavio Moreira, parabenizou toda equipe pelos esforços para que mais uma edição dos jogos Recomeçar acontecesse, em especial, ao setor de Esporte, Cultura e Lazer da Fundac, pela execução bem sucedida da ação, ao lado da coordenação de segurança da Fundação. Na ocasião, Flavio lembrou ainda da participação dos professores, servidores e familiares que acompanharam a participação dos socioeducandos nas competições.

“Mais importante do que competir e participar é provar que é possível promover uma socioeducação sem fronteiras. Nossa missão é mostrar que existem oportunidades dentro do sistema socioeducativo e a gente vem trabalhando para que, cada dia mais, as habilidades dos socioeducandos sejam reconhecidas e que eles possam contribuir com a implantação de uma cultura de paz”, disse o presidente da Fundac.

Finalistas – Na modalidade cabo de guerra, as equipes finalistas foram: 1° lugar do Centro Educacional do Jovem (CEJ) e 2° lugar do Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE); na modalidade embaixadinhas: 1° lugar ficou para o Complexo Lar do Garoto e 2° lugar para o Centro Educacional do Adolescente (CEA/Sousa); na modalidade 2×2 de futebol: 1° lugar foi do CEA/Sousa e 2° lugar do Lar do Garoto; na modalidade pênaltis: 1° lugar para o CSE (grupo I) e 2° lugar também para o CSE (grupo II); e, por fim, na modalidade futsal, a medalha de 1° lugar ficou para a equipe do Lar do Garoto e 2° lugar para a equipe do CEJ.

SECOM

Compartile:

Tags: