João Pessoa: 15 de junho de 2024

Centro em Cena começa nesta sexta-feira com programação no Parque Solon de Lucena

Publicado em: 13 de setembro de 2023

O Festival Centro em Cena começa nesta sexta-feira (15) em grande estilo, a partir das 19h, no Parque Solon de Lucena. A programação envolve as participações da Companhia Municipal de Dança, Orquestra Sinfônica Municipal e do bailarino Carlinhos de Jesus, que vão acompanhar a cantora Alcione no palco. Haverá também uma participação da Junina Lageiro Seco, desfilando alegria, cores e valorizando o forró. A apresentação cerimonial será de Claudete Gomes, cordelista da Associação de Cordelistas do Vale do Paraíba (ACVPB).

No sábado (16), segundo dia de atividades, os eventos do Festival acontecem no Centro Cultural São Francisco. A partir das 16h, a mostra literária Molduras Poéticas contará com a participação da renomada atriz paraibana Zezita Mattos e de Carlito Campos. Também estão programadas feiras de cordel e livros.

No mesmo espaço, às 19h, a Companhia Bigorna de Teatro fará uma homenagem aos 80 anos do escritor Fernando Teixeira. “Eu fico muito agradecido pelo reconhecimento do meu trabalho que foi uma luta muito grande. Se hoje fazer arte é difícil com todas as leis de auxílio, imagine anos atrás. Eu era chamado ‘o cigano’, chegava nas lojas e já era conhecido porque ia pedir panos e coisas assim. Foi uma luta enorme para chegar até aqui e ser homenageado é interessante. Esse reconhecimento é importante para quem desenvolve o trabalho. Só tenho a agradecer”, comenta Fernando Teixeira, que também é diretor, ator e dramaturgo.

Teixeira exalta ainda o retorno do Centro em Cena. “É sempre bom acontecer. Nós temos tão poucas coisas de cultura. O Centro em Cena foi muito importante aqui em João Pessoa durante algum tempo. Reiniciar hoje é muito importante para o movimento”, completa.

Centro em Cena – O Festival, realizado pela Fundação Cultural da Prefeitura de João Pessoa (Funjope), vai movimentar a cena cultural da cidade a partir desta sexta (15). Culturas populares, artistas locais, como Cabruêra, circo e dança estão na programação que segue até a quarta-feira (20). A programação completa pode ser acessada no link.

Texto: Lucilene Meireles
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: Daniel Silva – Arquivo

Tags:

Compartile: