João Pessoa: 20 de maio de 2024

Prefeito participa de palestra com o ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardinho

Publicado em: 3 de agosto de 2023

Portal WSCOM

O prefeito Cícero Lucena participou da palestra motivacional ‘Cultura da Excelência’, promovida pela Prefeitura de João Pessoa, nesta quarta-feira (2), que contou com presença do ex-técnico das seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei, Bernardinho. O evento foi realizado no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, para servidores municipais e pessoas ligadas ao esporte – atletas, treinadores e gestores.

“Esse momento tem tudo a ver com a nossa gestão, porque nós temos compromisso e a responsabilidade de cumprir a missão dada por Deus, no sentido de fazer essa cidade mais justa, humana e solidária. É no aprendizado inspirado pelo esporte, das vitórias e das derrotas, de pessoas como Bernardinho, que construiu um belo trabalho como profissional, que ensinou não só como atleta e técnico de vôlei, ajudou a formar a vida de muitas pessoas”, afirmou o prefeito.

Bernardinho usou o tema da palestra – Cultura da Excelência – para fazer o público refletir sobre como qualquer pessoa pode ser vitoriosa, seja no esporte ou na vida profissional. “É a busca constante pela excelência. Gerir uma cidade precisa da participação de todos nós – não como torcedores, mas como jogadores, entregando o que temos de melhor. Isso vai fazer, por exemplo, João Pessoa uma cidade melhor, mais eficiente, com excelência para a população”, observou.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, falou em dia histórico para o esporte. “Uma experiência válida para todos, principalmente para os amantes do esporte. Bernardinho é um esportista excepcional, com uma história vitoriosa e inspiradora. João Pessoa está se transformando na Capital do Esporte pelas suas ações. Um exemplo é o projeto Campeões do Amanhã, com mais de quatro mil participantes, e a Maratona Internacional, que encerrou as inscrições e serão cinco mil pessoas”, destacou.

Carreira – Após encerrar a carreira como jogador, Bernardinho começou sua trajetória como treinador auxiliando o então técnico da seleção brasileira de vôlei masculina, Bebeto de Freitas, nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988.

Desenvolveu seus conhecimentos como técnico na Itália, à frente de times como Perugia e Modena. Em 1994, ele passou a liderar a seleção brasileira feminina. Em 2001, assumiu a seleção brasileira masculina e, ao longo de 15 anos, chegou ao pódio dos principais campeonatos internacionais.

Entre troféus e medalhas, Bernardinho possui mais de 50 conquistas, com destaque para sete medalhas olímpicas, uma delas ainda como jogador. É considerado um dos maiores técnicos da história do esporte brasileiro.

Tags:

Compartile: