João Pessoa: 24 de maio de 2024

João Azevêdo se reúne com cônsul da Alemanha e destaca potencialidades da Paraíba e oportunidades de investimentos

Publicado em: 2 de agosto de 2023

O governador João Azevêdo recebeu, nesta terça-feira (1), em João Pessoa, a visita de cortesia do cônsul geral da Alemanha no Nordeste, Johannes Bloos, ocasião em que apresentou as potencialidades da Paraíba e as oportunidades de investimentos em áreas estratégicas, a exemplo do turismo, energias renováveis, ciência e tecnologia.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual apresentou o projeto do Polo Turístico Cabo Branco, que irá impulsionar o turismo da Paraíba com a construção já iniciada de empreendimentos. Ele também destacou o início dos voos em Cajazeiras, que fortalece a integração do Sertão com o país e o mundo, e a instalação do radiotelescópio Bingo, no município de Aguiar, que além de sua utilização para pesquisa, aumentará o turismo na região.

João Azevêdo evidenciou a atração de novos empreendimentos no estado, em virtude do equilíbrio fiscal, da localização estratégica e da qualidade da malha rodoviária. O gestor ainda destacou o potencial da Paraíba na geração de energias renováveis. “A Paraíba tem se destacado no cenário nacional pela nossa capacidade de investimentos e de atração de novos negócios e estamos ampliando nossas relações com o setor produtivo para que mais investidores cheguem ao nosso estado para gerar mais emprego e renda”, frisou o governador.

Por sua vez, o cônsul Johannes Bloos se colocou à disposição para firmar parcerias com o estado. “Estamos abertos para cooperações e fazer com que a indústria alemã invista no Nordeste e parabenizo o governo pelo excelente trabalho”, disse.

O secretário de estado da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado; e a consulesa, Beatrice Wöhler, participaram da reunião.

SECOM

Tags:

Compartile: