João Pessoa: 23 de julho de 2024

Botafogo-PB vence o Altos-PI e se aproxima da liderança da Série C do Campeonato Brasileiro

Publicado em: 24 de julho de 2023

WSCOM com NE45

Fora de casa, num primeiro tempo de alta intensidade e segundo tempo mais morno, o Botafogo-PB se impôs e venceu o Altos por 1 x 0 neste domingo (23), pela 14ª rodada da Série C. O jogo aconteceu no Lindolfo Monteiro, em Teresina, e o gol decisivo foi marcado por Danilo Mariotto. O Belo foi melhor que o Altos e teve maior efetividade no ataque. Enquanto que o Verdão, apesar do ímpeto, foi limitado e não conseguiu levar tanto perigo lá na frente.

Com esta vitória, o Botafogo-PB vai a 24 pontos e assume a 4ª colocação da Série C, se aproximando dos líderes da competição, ficando a dois pontos do novo líder, o Brusque. Já o Altos segue na lanterna da competição, com 12 pontos. Dois pontos atrás do Floresta, 16º e primeiro time fora do Z-4.

Belo domina e conquista a vitória diante do Altos

O jogo começou movimentado em Teresina. As duas equipes procuravam o ataque e não se intimidavam. De um lado, o Botafogo-PB já chegou incomodando em chute de Mateus Anderson, aos quatro minutos, que passou perto da trave. Aos 10, em chute cruzado, Danilo Mariotto mandou por cima da meta.

Depois o Altos começou a aparecer no ataque. Aos 16 minutos, em cobrança de falta, Raul Cardoso mandou direto para o gol e Mota fez bela defesa. Aos 18, Bismarck respondeu para o Belo, também de falta, e Rafael Mariano espalmou.

O Verdão desperdiçou uma grande chance aos 21 minutos, quando Elielton recebeu de Fumaça, dentro da área, e bateu rasteiro, parando em defesa de Mota com os pés. Porém, na metade final da primeira etapa, o Botafogo-PB passou a ter maior domínio e foi mais perigoso, até abrir o placar.

Aos 41, Netinho fez boa jogada pela esquerda e, na linha de fundo, cruzou para o meio da área. Danilo Mariotto apareceu bem para cabecear para o chão e tirar do alcance do goleiro, abrindo o placar.

Aos 44, o centroavante paraibano quase ampliou. Ele tentou na pequena área e foi travado. Na segunda tentativa, ele chutou e, com desvio do goleiro, a bola foi no travessão. No rebote, Rafael Mariano conseguiu segurar e evitar o gol.

Segundo tempo

O ritmo caiu na segunda etapa, dado a intensidade que as equipe tentaram impor nos primeiros 45 minutos. O Altos fez mudanças e buscou ter mais posse de bola e presença no campo de ataque. Com isso, o Belo se resguardou um pouco mais e fechou espaços dos donos da casa.

A primeira boa chegada do Jacaré aconteceu aos 16, em batida de Manoel da entrada da área, que passou perto da trave. O jogo seguiu assim, truncado, sem maiores chances e numa rotação mais baixa. O Altos abusou da bola aérea e só voltou a assustar aos 51 minutos, em cabeçada de Manoel que passou para fora.

Além desse lance, o jogo foi realmente sem maiores emoções na reta final. O Botafogo-PB conseguiu conduzir bem a partida, administrando a sua vantagem para levar os três pontos.

 

Próximos jogos

O Belo jogará no domingo (30), diante do Manaus, no Almeidão. A partida está marcada para as 19h. Já o Verdão volta a campo no próximo sábado (29), quando enfrentará o Volta Redonda fora de casa, no estádio Raulino de Oliveira, às 19h. O duelo é válido pela 15ª rodada da Série C.

Ficha do Jogo

Altos 0

Rafael Mariano; Raul Cardoso, Vavá, Marcelo Sousa e Bruno Collaço; Sousa Tibiri, Valderrama (Dos Santos) e Dieguinho (Palácios); Liliu (Manoel), Rodrigo Fumaça (Lelê) e Elielton (Yan Felipe). Técnico: Luan Carlos.

Botafogo-PB 1

Mota; Lucas Mendes, Pedro Carrerete, Wesley Matos (Carlos Alexandre) e Zé Mário; Wesley Dias, Netinho (Djavan) e Renatinho (Natan Costa); Mateus Anderson (Marco Antônio), Bismark e Danilo Mariotto (Tata Baiano). Técnico: Felipe Surian.

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI.
Árbitro: Julian Negreiros de Castro (AC).
Assistentes: Iago Bruno Carvalho Nascimento e Antonio Neilson Penha Teles (ambos AC).
Gol: Danilo Mariotto (41’/1ºT) (BOT).
Cartões amarelos: Marcelo Sousa, Rafael Mariano, Luan Carlos, Dos Santos, Sousa Tibiri, Yan Felipeç (ALT); Wesley Dias, Lucas Mendes, Mota, Natan Costa (BOT).

 

Tags:

Compartile: