João Pessoa: 15 de julho de 2024

Opera Alhandra: Alhandra realiza cirurgias oftalmológicas na própria Policlínica e Clínica da Mulher; ações aconteceram neste sábado

Publicado em: 22 de julho de 2023

A Prefeitura de Alhandra , por meio da Secretaria de Saúde, através da Policlínica e Clínica da Mulher, tem disponibilizado diversos serviços de saúde à população de Alhandra. Com agendamento e encaminhamento realizado pelas Unidades Básicas de Saúde(UBS), dez pacientes tiveram a oportunidade de realizar cirurgias oftalmológicas no próprio órgão durante a manhã deste sábado(22), na cidade de Alhandra. As cirurgias são realizadas com recursos próprios do município de Alhandra.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, neste sábado foram disponibilizadas dez cirurgias de pterígio, popularmente conhecido como “carne no olho”, o pterígio é uma alteração na conjuntiva, a membrana transparente que recobre a parte branca do olho. Consiste em uma “prega”, tecnicamente denominada proliferação fibrovascular, que se origina na própria conjuntiva e se estende até a córnea.

O secretário de Saúde, Harvey Carvalho, reforçou que o encaminhamento é feito pelas UBS’s. “O encaminhamento é feito pelas Unidades Básicas de Saúde para o médico oftalmologista na Policlínica, esse profissional faz toda a triagem, os exames e quando se identifica a necessidade de realizar o procedimento cirúrgico, ele então encaminhar e o procedimento e agendado na própria polínica e esse paciente entra na fila de espera e marcamos mensalmente as cirurgias de pterígio”, disse o secretário de saúde, Harvey Carvalho.

 

fonte: Secom

Tags:

Compartile: