João Pessoa: 15 de junho de 2024

Inscrições seguem abertas para o 2º Congresso Regional da Advocacia Pública, que será realizado em João Pessoa

Publicado em: 21 de julho de 2023

Com poucas vagas ainda disponíveis, as inscrições seguem abertas para o 2º Congresso Regional da Advocacia Pública, que será realizado em João Pessoa entre os dias 26 e 28 de julho. Os interessados em participar do evento, que é realizado pela Procuradoria Geral do Município (PGM), podem se inscrever através deste link.

O procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, destacou a importância de sediar o encontro. “Este evento busca fortalecer e integrar a Advocacia Pública da região, agregando conhecimento e eficiência ao serviço público prestado pelas procuradorias. É uma honra para João Pessoa e, consequentemente, para o Estado da Paraíba, estar sediando um evento deste porte”, ressaltou.

O 2º Congresso Regional da Advocacia Pública será iniciado no dia 26, a partir das 18h30, no auditório do Uniesp. Além da cerimônia de abertura, o primeiro dia contará com palestras, dentre elas a do ex-ministro da Justiça e da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo. A programação completa pode ser conferida neste link.

Durante o encontro serão debatidos temas como ‘A relevância e os desafios da Advocacia Pública Municipal em tempos de crise’; ‘Reforma tributária: repercussão nas finanças municipais’; ‘Meios de resolução de conflitos e Fazenda Pública’; ‘Impactos da tecnologia e da inteligência artificial no exercício das funções públicas’, dentre outros.

Os procuradores do Município de João Pessoa André Coelho, Allyne Brindeiro, Bruno Almeida, Leon Delácio, Lucas Sampaio, Thaciano Azevedo, Thaís Boueres e Thyago Braga serão palestrantes, assim como o secretário da Receita Municipal de João Pessoa, Adenilson Ferreira. Outros juristas importantes irão ministrar palestras, a exemplo de Fernando Ximenes, juiz federal do TRF 5ª Região e juiz auxiliar no Supremo Tribunal Federal (STF); Bradson Camelo, procurador-geral do Ministério Público de Contas; e Harrison Targino, presidente da OAB-PB.

Apoio – Realizado pela Procuradoria Geral do Município de João Pessoa, o evento conta com o apoio da Associação dos Procuradores do Município de João Pessoa (APJP), da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), da Ordem dos Advogados do Brasil da Paraíba (OAB-PB) e associações representativas da advocacia pública do Norte e Nordeste.

  • Texto: Allan Hebert
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Assessoria

Tags:

Compartile: