João Pessoa: 17 de julho de 2024

Governador em exercício visita Hospital Napoleão Laureano e reforça parceria com instituição para fortalecer atendimento prestado aos paraibanos

Publicado em: 20 de julho de 2023

1 | 12
Fotos: Francisco França

O governador em exercício Lucas Ribeiro visitou, nesta quarta-feira (19), o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, oportunidade em que reforçou o compromisso do Governo do Estado de manter e ampliar as parcerias com a instituição de saúde que realiza cerca de mil atendimentos oncológicos diariamente, com foco nos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ocasião, Lucas Ribeiro foi presenteado com um livro comemorativo em alusão aos 60 anos do Hospital Napoleão Laureano. Ele também agradeceu a receptividade e ressaltou o seu respeito à instituição. “O governo tem um convênio com o Hospital Napoleão Laureano e viemos fazer uma visita institucional para fortalecer esses laços. Testemunhamos a dedicação dos profissionais, a qualificação do atendimento prestado à população e estamos aqui para renovar o nosso compromisso de apoiar as ações do hospital que presta um grande serviço à Paraíba. A saúde do nosso estado tem avançado bastante e vamos seguir construindo políticas públicas cada vez melhores para o nosso povo”, frisou.

O presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena, destacou a satisfação de apresentar ao governador em exercício o trabalho desenvolvido pela instituição e evidenciou a importância do apoio da gestão estadual para garantir um atendimento de excelência aos pacientes. “O Governo do Estado vem aportando, através de convênios, valores para fomentar a quimioterapia no Hospital Napoleão Laureano, por isso, não temos falta desse medicamento, nos ajudando nesse belo trabalho. Nós também estamos descentralizando os serviços de saúde, levando núcleos do Laureano para Princesa Isabel, Cajazeiras e Sousa, onde também temos a ajuda do estado na construção da unidade”, sustentou.

O diretor geral do Hospital Napoleão Laureano, Marcílio Cartaxo, também agradeceu a visita do governador em exercício Lucas Ribeiro. “É uma honra e satisfação receber o governador em exercício que viu a obra fantástica que fazemos aqui, disponibilizando profissionais qualificados e equipamentos de ponta para os pacientes que chegam todos os dias e de todos os municípios do estado”, comentou.

O Hospital Napoleão Laureano atende a população paraibana há 61 anos e conta, dentre outros ambientes, com ambulatório, salas de cirurgia, urgência, enfermarias, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), ala pediátrica, consultórios médicos, setor de Fisioterapia, Assistência Social, Farmácia, Nutrição, além de centro de estudos e salas humanizadas para cuidados paliativos. Atualmente, a unidade de saúde possui 142 leitos e passa por ampliação em sua estrutura física para abrir novos 21 leitos destinados a pacientes do SUS.

O hospital realiza cerca de 1,5 milhão de procedimentos anualmente. Cerca de 90% dos pacientes são do SUS e 10% dos atendimentos são realizados por meio dos planos de saúde ou particular.

O deputado estadual João Gonçalves; o secretário chefe de Governo, Roberto Paulino; o vereador de João Pessoa; Bosquinho; o diretor financeiro do Hospital Napoleão Laureano, Carneiro Arnaud; além de conselheiros e profissionais da unidade de saúde acompanharam a visita do governador em exercício Lucas Ribeiro.

SECOM

Tags:

Compartile: