João Pessoa: 25 de junho de 2024

Celeiro Espaço Criativo recebe a exposição ‘Do Sagrada ao Profano’ da artista plástica Célia Gondim

Publicado em: 20 de julho de 2023

O Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz abre as portas, nesta sexta-feira (21), para mais uma exposição de arte. Desta vez, as peças da artista plástica Célia Gondim serão apresentadas ao público com o tema ‘Do Sagrado ao Profano’, na sala Espaço Aberto. A abertura será às 15h e a entrada é gratuita.

“As obras de Célia Gondim são trabalhadas em arte Naif. Dentro dessa questão de sagrado e profano, ela entra também na religiosidade. Não só a religiosidade cristã, mas também no hinduísmo, nas religiões de matrizes africanas. Na questão do profano, ela trabalhao cotidiano, o obsceno, além do Carnaval, com obras ligadas ao Homem da Meia Noite e ao Galo da Madrugada. São esses elementos que o público poderá acompanhar na exposição dela”, destacou o curador do Celeiro, Ilson Moraes.

A exposição da artista plástica pernambucana radicada na Paraíba contará com 25 peças disponíveis para a observação do público. Ela poderá ser visitada até o dia 1º de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Local – O Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz, que é vinculado à Secretaria de Educação e Cultura do Município (Sedec), reúne trabalhos de artistas da Capital e de diversas cidades da Paraíba, fortalecendo a divulgação e comercialização da produção artesanal de artistas de todo o Estado.

Qualquer escola pode agendar uma visita para conhecer o espaço e as peças de arte ou participar de palestras, oficinas, instalações ou exposições promovidas no local.

O Celeiro é localizado na Avenida João Cirilo da Silva, n° 850, no bairro Altiplano. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

  • Texto: Allan Hebert
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: divulgação

Tags:

Compartile: