João Pessoa: 15 de junho de 2024

Agricultura Familiar: PMAAF compra de agricultores do município 6,75 toneladas de alimentos e distribui para famílias assistidas pela Prefeitura de Alhandra

Publicado em: 25 de maio de 2023

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, comprou através do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PMAAF), nesta quarta-feira(24), 6.755 quilos de alimentos da agricultura familiar. Em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação famílias que são assistidas por estarem em estado de vulnerabilidade social foram beneficiadas com a distribuição desses alimentos.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Marcos Antônio, toda a logística é feita pela Prefeitura de Alhandra desde a compra até a entrega dos alimentos. “Foram comprados 2.075 quilos de milho verde e 4.679 quilos de macaxeira. Foram 6.755 quilos que compramos e também auxiliamos o agricultor com a logística de coletar o produto na zona rural na pequena propriedade do agricultor local. E em parceria com a Secretaria de Assistência Social, beneficiamos aproximadamente 1.350 pessoas”, disse Marcos Antônio.

O PMAAF leva alimentos diretamente do campo para a mesa das famílias em estado de vulnerabilidade social. A distribuição aconteceu no Centro Social Gilberto Valério, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), e na Casa do Agricultor na localidade de Mata Redonda.

fonte: Secom

Tags:

Compartile: