João Pessoa: 15 de junho de 2024

Atletas paraibanos são destaques no Circuito Brasileiro de Vôlei

Publicado em: 12 de maio de 2023

 

As paraibanas Raissa e Maria Clara com o técnico Klaus Araújo – (Foto: Arquivo pessoal)

A União

Duas duplas paraibanas foram destaques na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19, realizada em Campo Grande, Mato Grosso Sul, na última terça-feira. No feminino, Clara/Raissa, treinadas por Klaus Araújo Veloso, ficaram com a medalha de prata ao perderem para as cariocas Carol e Marcela. Já a dupla Dudu/Gabriel conquistou o bronze. Contratados pela equipe Praia Clube de Uberlândia, Minas Gerais, os atletas que fizeram a primeira competição juntos, trataram logo de garantir o bronze.

“Para a primeira etapa nós fomos muito bem, já que esse ano é a primeira competição que estamos fazendo juntos. De quatro jogos nós perdemos um, e no detalhe”. O próximo desafio da dupla acontece no final do próximo mês. “O Campeonato Brasileiro de Interclubes Sub-19, no Espírito Santo.  E a intenção é essa, evoluir cada vez mais como pessoa e também profissionalmente”, afirmou Marcelo Carvalhaes, técnico da dupla.

 

Gabriel - Big - Dudu.jpeg
A dupla formada por Gabriel e Dudu com o técnico Marcelo – (Foto: Arquivo pessoal)

 

Já a dupla formada pela paraibana Andressa com a carioca Vitória se prepara para a quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023, que iniciou ontem e vai até 14 de maio, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. As atletas, que viajaram na madrugada de hoje, começam a competir somente amanhã, onde disputam medalha com as duplas femininas mais bem ranqueadas do país.

“Estávamos em João Pessoa e é sempre muito bom se preparar em casa para um circuito nacional, as energias ficam renovadas. Para mais essa etapa, a expectativa é colocar em prática o nosso melhor jogo e conquistar uma medalha”, disse a pessoense Andressa que treina no CT Cangaço, na capital paraibana.

A temporada apresentou uma evolução do modelo de disputa, com o formato dividido em Top 12 e Aberto, contando também com o Sistema Nacional que integrou cerca de 70 torneios nacionais, regionais e estaduais. A grande final das 12 melhores acontece no domingo, 14.

Tags:

Compartile: