João Pessoa: 24 de maio de 2024

Alhandra inicia campanha contra a Febre Aftosa e vacinas são disponibilizadas; ação acontece até 31 de maio e a expectativa é vacinar mais de 1700 animais

Publicado em: 10 de maio de 2023

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, desde de terça-feira(09), disponibiliza vacinas para que os pecuaristas possam ter seu rebanho vacinado contra a Febre Aftosa.

Esta primeira etapa da campanha vai até o dia 31 de maio, período em que a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento estará recebendo os pecuaristas, das 8h às 12h, de segunda a sexta. O órgão fica às margens da rodovia estadual, PB 034, no bairro Nova Alhandra, na antiga Casa das Artes.

A vacina é destinada para bovinos e bubalinos de todas as idades. A Prefeitura de Alhandra, disponibiliza dois vacinadores e uma equipe que irá acompanhar os profissionais mesmo que os pecuaristas façam a vacinação. As ações também deverão receber acompanhamento de representantes do Governo do Estado.

As vacinas devem ser mantidas em 2 e 8 graus Celsius (°C) desde a aquisição até o momento da utilização – incluindo o transporte e a aplicação, já na fazenda.

Devem ser usadas agulhas novas para aplicação da dose de 2 mililitros (ml) na tábua do pescoço de cada animal, preferindo as horas mais frescas do dia para fazer a contenção adequada dos animais e a aplicação da vacina.

Além de vacinar o rebanho, o produtor deve também declarar ao órgão de defesa sanitária animal de seu estado. A declaração de vacinação deve ser feita nos prazos estipulados pelo serviço veterinário estadual. Mais informações ao produtor estão disponíveis na Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

 

fonte: Secom

Tags:

Compartile: