João Pessoa: 19 de abril de 2024

Primeira-dama do Estado prestigia evento de liderança e empreendedorismo feminino e recebe homenagem

Publicado em: 27 de abril de 2023

A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, prestigiou, na noite dessa quarta-feira (26), no Centro de Convenções de João Pessoa, a segunda e última noite do evento “Elas no Comando” — considerado a maior conferência de liderança e empreendedorismo feminino do Nordeste. Na ocasião, Ana Maria Lins recebeu uma homenagem pela atuação junto ao Governo do Estado em diversas áreas, com destaque para o empreendedorismo, que tem no Programa do Artesanato Paraibano (PAP) a sua maior marca.

Desde terça-feira (25), mulheres de sucesso compartilharam histórias de vida e os desafios que tiveram de superar para se tornarem o que são. Entre elas, nomes como Juliette Freire, artista, empreendedora e ex-BBB; Rita Black, artista, cabeleireira e expert em look africano; e Renata Malheiros, coordenadora de empreendedorismo feminino do Sebrae nacional.

Na solenidade, Ana Maria Lins agradeceu a homenagem e destacou a importância do evento para encorajar cada vez mais mulheres a ocuparem seus espaços. “Enquanto as desigualdades não forem superadas, enquanto as barreiras não forem derrubadas, vamos sempre lembrar que lugar de mulher é onde ela quiser estar. E esse evento, com essas histórias maravilhosas dessas mulheres que não deixaram se intimidar, vem provar exatamente isto: que nós podemos”, disse, ao lado da secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), Rosália Lucas, e do presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena.

Além da primeira-dama Ana Maria Lins, também foram homenageadas Madalena Abrantes, defensora-geral da Paraíba; Danielle do Vale, deputada estadual; Maísa Félix, ex-coordenadora das Delegacias da Mulher da Paraíba e diretora-geral da Academia de Polícia Civil.

Durante a entrega das homenagens, a organização do evento destacou o papel relevante das homenageadas em diversos segmentos da sociedade paraibana.

A conferência “Elas no Comando” ocorreu no Teatro Pedra do Reino e reuniu milhares de mulheres empreendedoras que foram ao evento ouvir e compartilhar suas experiências, por meio de palestras, mesas e apresentação de cases de sucesso.

SECOM

Tags:

Compartile: