João Pessoa: 15 de abril de 2024

Cícero Lucena acompanha estudos para estabilização da barreira do Cabo Branco

Publicado em: 26 de abril de 2023

O prefeito Cícero Lucena visitou, no início da manhã desta quarta-feira (26), a barreira do Cabo Branco. O gestor acompanhou no local a fase inicial de estudos para definir procedimentos de estabilização da falésia, preservando o ponto mais oriental da América. Os estudos estão sendo feitos pelos técnicos da Prefeitura de João Pessoa em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“Queremos ter o retrato da instabilidade da barreira. Serão feitos muitos testes e estudos preliminares para que tenhamos as informações necessárias para trazer soluções e estabilidade para a barreira. Esta é uma etapa para reduzir a erosão e proteger esse bem precioso da cidade”, afirmou Cícero Lucena.

Os trabalhos estão sendo coordenados pelo comitê gestor do programa João Pessoa Sustentável. De acordo com o coordenador da Unidade Executora do Programa João Pessoa Sustentável, Antônio Eliseu, a barreira vem se deteriorando e é necessário diagnóstico para identificar quais soluções de engenharia devem ser realizadas. “Se estivéssemos falando de uma pessoa seria uma fase de diagnóstico para identificar o remédio que vai resolver o problema”, explicou.

Texto: Arthur Araújo
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Sérgio Lucena

Tags:

Compartile: