João Pessoa: 20 de maio de 2024

Mobilidade Urbana na PB terá em Frente Parlamentar debate de políticas públicas

Publicado em: 24 de abril de 2023

 

 

 

 

Custo de vida, hospitalidade, opções de lazer são algumas das vantagens que a cidade de João Pessoa possui, que cultiva antigos moradores e atrai novos, de outros estados e países. Porém, uma queixa comum a todos é cada vez mais recorrente e envolve aspectos como tráfego de veículos, infraestrutura viária, segurança no trânsito, transporte público e ciclovias.

A necessidade de debater esses temas de forma ampla e profunda foi uma das razões que levou o deputado estadual George Morais (União Brasil-PB), a propor a implantação de uma Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana na Assembleia Legislativa, o que se deu através de aprovação unânime por seus pares.

O requerimento de sua autoria foi recentemente aprovado à unanimidade e a sessão especial de lançamento dos trabalhos já tem data definida: o próximo dia 3 de maio. “Além da Capital, várias cidades se ressentem de um foro adequado para discussão de políticas públicas que tragam a qualidade de vida que a população anseia nesse sentido”, afirmou George.

Ele acrescentou que um dos temas fundamentais da Frente Parlamentar versará sobre a necessidade do investimento na educação no trânsito, que é capaz de garantir a segurança no tráfego e reduzir os acidentes. Nesse contexto, é importante que as pessoas aprendam as regras de trânsito, as leis de trânsito e as boas práticas de conduta no trânsito.

Planejamento e integração

“A engenharia urbana precisa ser discutida, para que haja um planejamento urbano adequado, que garanta a integração dos transportes, a segurança no trânsito, a preservação ambiental e a qualidade de vida das pessoas, unindo também adequação espaços verdes e da infraestrutura urbana”, concluiu o parlamentar.

Tags:

Compartile: