João Pessoa: 20 de maio de 2024

Adriano Galdino apresenta voto de repúdio contra desembargador do Paraná que atacou o Nordeste

Publicado em: 19 de abril de 2023

Portal WSCOM

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, apresentou um voto de repúdio, durante a sessão ordinária desta terça-feira (18), para o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Mário Helton Jorge, por declarações feitas por ele de que o Paraná tem “nível cultural superior” as regiões Norte e Nordeste.

Adriano lamentou a declaração do desembargador. “Ele usou a palavra para dizer que o povo do Paraná é mais culto que o do Nordeste. O que ele esqueceu de falar é que o povo do Sul e Sudeste viveram a vida toda beneficiados pela União, que sempre investiu muito mais lá. Dos 39 presidentes do Brasil, 34 foram do Sul e Sudeste. Isso é fruto da desigualdade. As melhores universidades públicas foram construídas lá com recurso do governo, as melhores escolas, hospitais, tudo foi priorizado por esse país para aquela região”, disse.

Na sessão da Segunda Câmara Criminal do TJ-PR de 13 de abril, o desembargador Mário Helton Jorge lembrou de operações da Polícia Federal e escândalos políticos e, durante a fala, desmereceu as regiões Norte e Nordeste do país.

O presidente Adriano Galdino também parabenizou a Seccional da OAB na Paraíba, que repudiou os ataques do desembargador ao Nordeste.

 

Tags:

Compartile: