João Pessoa: 19 de abril de 2024

Prefeitura de Alhandra faz distribuição do peixe da Semana Santa à população; foram distribuídos 20 toneladas de peixes

Publicado em: 6 de abril de 2023

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, realizou a distribuição do peixe às famílias em vulnerabilidade social cadastradas pela secretaria do município, nesta quinta-feira(06). Foram 41 localidades atendidas com a Páscoa Solidária, aproximadamente 8 mil pessoas assistidas. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a vice-prefeita, Zilda do Varejão, desde as primeiras horas acompanharam todo o processo de triagem de distribuição do peixe, que aconteceu no Centro Social Gilberto Valério, no centro da cidade de Alhandra.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Juliana Vidal, foram compradas 20 toneladas de peixe. “A Prefeitura Municipal de Alhandra distribui 20 toneladas de peixe para as famílias alhandrenses, garantindo assim a segurança alimentar na Semana Santa, pois é um momento muito importante para as famílias. As equipes de cadastradores para a ficha do peixe percorreram todo o território municipal realizando o cadastro. Foram aproximadamente 8 mil famílias cadastradas”, disse Juliana.

A dona de casa, Severina, muito feliz contou que na sua mesa não vai faltar peixe. “Graças a Deus, em nome de Jesus, vai ter peixe na minha mesa, através da Prefeitura de Alhandra”, declarou Severina que é moradora do bairro do Oiteiro.

Paulo conta que é peixe de qualidade. “Muito bonito o peixe e de qualidade. Com certeza vou ter peixe na minha mesa. Não tenho do que reclamar”, disse Paulo no ponto de distribuição no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo(SCFV), em Alhandra.

A ação contou com a participação dos secretários municipais, e diversos colaboradores. Os vereadores também acompanharam as ações.

fonte: Secom

Tags:

Compartile: