João Pessoa: 18 de junho de 2024

Adriano parabeniza governo por resultados do Opera Paraíba no Mês da Mulher

Publicado em: 6 de abril de 2023

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), parabenizou, nessa quarta-feira (5), o governador João Azevêdo e a Secretaria de Saúde, através do secretário Jhony Bezerra, pelos resultados do Programa ‘Opera Paraíba’ no último mês de março, batendo o recorde de cirurgias realizadas em um só mês.

De acordo com dados da secretaria de Saúde, apenas em março, foram realizados 3.620 procedimentos, um marco para o avanço da iniciativa no Estado. Só nos três primeiros meses deste ano 7.758 cirurgias eletivas foram realizadas, destas 1.301 foram pediátricas e 1.572 foram do Opera Paraíba Mulher.

“É muito bom ver uma experiência positiva como essa que é o Opera Paraíba alcançando excelentes resultados e ampliando a assistência à população mais necessitada do nosso Estado”, afirmou Adriano.

O presidente lembrou que, no início deste ano, o programa já havia tido repercussão nacional, se tornando referencia para todo o Brasil.

“Já são mais de 38 mil cirurgias eletivas realizadas e que também servem de exemplo para um programa nacional. Parabéns ao governador João Azevêdo, ao secretário Jhony Bezerra, e a todos da Secretaria de Saúde. É um projeto social de muita importância para trazer saúde e dignidade ao povo paraibano”, ressaltou Adriano.

Tags:

Compartile: