João Pessoa: 5 de março de 2024

Secretário Marialvo Laureano recebe medalha “Mérito Fazendário” no Comsefaz

Publicado em: 5 de abril de 2023

Secretário Marialvo Laureano recebe medalha “Mérito Fazendário” no Comsefaz

Por Paraíba Master

O secretário de Estado da Fazenda da Paraíba (Sefaz-PB), Marialvo Laureano, recebeu nesta última quinta-feira (30), em Brasília, a medalha “Mérito Fazendário”, que foi outorgada pela Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, durante a 40ª Reunião Ordinária do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).

A medalha e o Certificado “Mérito Fazendário” foram entregues ao secretário Marialvo Laureano pela Diretora Geral da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, Márcia Cristina Rebonato do Valle, “por sua contribuição profissional para o desenvolvimento econômico e social e para o equilíbrio das finanças públicas em âmbito estadual e nacional”.  Márcia Cristina representou o secretário de Estado da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Júnior, que não pode viajar a Brasília.
Gestor mais longevo – Marialvo Laureano, que atualmente é o secretário da Fazenda do País mais longevo da pasta entre os 27 secretários da Fazenda do País e também dos que integram o Comsefaz, agradeceu a homenagem realizada pelos colegas de Fazenda Estadual, por meio do Comitê, e também da Sefaz do Paraná.

“Foi com muita alegria que recebi essa homenagem dos colegas, sobretudo, por poder contribuir com os outros 26 secretários da Fazenda, como gestor e também como auditor fiscal, para o desenvolvimento econômico e social da Paraíba e do País. Nos últimos anos, temos mantido o equilíbrio das finanças públicas no âmbito estadual, que tem sido elogiada com notas excelentes pela Secretaria do Tesouro Nacional, mas também temos participado ativamente das pautas de desenvolvimento econômico do País e de busca de equilíbrio financeiro para os Estados, por meio do Comsefaz”, declarou Marialvo Laureano.

Participou da criação do Comsefaz – O secretário da Fazenda da Paraíba participa como integrante do Comsefaz desde quando a entidade foi criada oficialmente, em janeiro de 2019. Como gestor da Sefaz-PB, Marialvo já participou de duas gestões: 2011-2016 e 2019-2022 e, no último mês de janeiro, foi reconduzido pelo governador João Azevêdo para mais uma gestão à frente da Fazenda Estadual. Nos 95 anos da Sefaz-PB, Marialvo Laureano já é o segundo gestor com mais tempo na pasta, com 9 anos e sete meses.

Paraíba Master com informações da Sefaz-PB 

Compartile:

Tags: