João Pessoa: 27 de fevereiro de 2024

Secretaria da Participação Popular realiza último dia de eleição para Conselho Regional nesta quarta-feira

Publicado em: 5 de abril de 2023

A Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) realiza, nesta quarta-feira (5), o último dia de eleição para novos conselheiros regionais do programa ‘Você Prefeito’. As eleições tiveram início no dia 29 de março e marcam um novo ciclo participativo do programa, que é um elo entre gestão e população.

Nesta quarta, os pontos de votação, das 13h às 20h, estão na 7ª Região, onde os moradores poderão eleger seus candidatos no Centro Social Urbano, no Rangel; na 8ª, na Associação dos Moradores do Baleado e na Escola Municipal Oscar de Castro, em Cruz das Armas; e na 10ª Região, que tem como ponto de votação a Capela Virgem Mãe dos Pobres, na Comunidade do S, no bairro do Roger.

Para se candidatar à função de conselheiro regional, é preciso que o candidato more na região para a qual quer ser eleito e apresente comprovante de residência e documentos de identificação. Também não pode ter vínculo empregatício com órgãos públicos Para votar, o morador também precisa apresentar o comprovante de residência.

Com mandato de dois anos, é função do conselheiro regional: acompanhar e fiscalizar obras, serviços e ações setoriais por toda João Pessoa, solicitar e acompanhar o repasse de informações pelos respectivos conselheiros municipais, acompanhar e contribuir para a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) na Câmara Municipal, entre outros. A função do conselheiro regional é voluntária, não há qualquer tipo de remuneração.

O regimento da SEPP divide João Pessoa em Regiões de Participação Popular, englobando todos os bairros, comunidades e Residenciais. Para saber mais sobre as regiões, clique aqui:

https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/mapa-das-regioes-de-participacao-popular/
  • Texto: Rogéria Araújo
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Assessoria

Compartile:

Tags: