João Pessoa: 16 de junho de 2024

Conferência Municipal de Saúde elege 20 delegados para etapa estadual

Publicado em: 31 de março de 2023

A 9ª edição da Conferência Municipal de Saúde de João Pessoa foi encerrada na tarde desta quinta-feira (30). Durante o evento, foram definidas as diretrizes e principais propostas voltadas às políticas públicas e controle social na rede de saúde da Capital, além da escolha de 20 delegados que deverão participar da 10ª Conferência Estadual de Saúde, que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de maio deste ano.

De acordo com Mariah Marques, presidente do Conselho Municipal de Saúde de João Pessoa (CMS-JP), a 9ª Conferência Municipal de Saúde foi um marco muito importante para a saúde da capital paraibana e com muitas proposituras.

“Estamos vivendo um novo momento no Brasil e isso reflete diretamente nas decisões que estamos tomando e, após as conferências distritais, estivemos aqui trazendo novas experiências, medicina integrativa, doenças raras, consultório na rua e tenham certeza que vamos entregar um documento tanto à Secretaria de Saúde, como ao prefeito de João Pessoa e aos vereadores dizendo a saúde que nós queremos e no que podemos melhorar, voltados para nossas necessidades e melhorias no serviço prestado à população”, destacou.

Delegados – Ao final da 9ª edição da Conferência Municipal de Saúde de João Pessoa, foi realizada a escolha de 20 delegados, que deverão participar da conferência estadual no mês de maio. Desse total, 10 (50%) são do grupo dos usuários do SUS, 05 (25%) fazem parte do grupo de trabalhadores da saúde e mais 05 (25%) são compostos por integrantes da gestão em saúde.

  • Texto: George Medeiros
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Ivomar Gomes

Tags:

Compartile: