João Pessoa: 22 de maio de 2024

Cícero Lucena inaugura Centro de Atendimento ao Turista no Centro Cultural São Francisco

Publicado em: 31 de março de 2023

Quem circula pela Capital para conhecer as belezas do Centro Histórico vai contar com mais um ponto de apoio e informação. Trata-se do Centro de Atendimento ao Turista Dom José Maria Pires, localizado no Centro Cultural São Francisco. O espaço foi inaugurado pelo prefeito Cícero Lucena na manhã desta quinta-feira (30).

“Para que possamos conquistar o patamar que queremos para o Centro Histórico precisamos de ações como esta. Mais uma vez em parceria com outras instituições, incluindo a Arquidiocese, temos a oportunidade de oferecer o melhor apoio a quem quer conhecer a nossa cultura, seja turista ou mesmo os moradores da nossa cidade. Tenho certeza que todos terão bons momentos e ótimas lembranças daqui”, afirmou Cícero Lucena.

 

 

O espaço está localizado na casa em que viveu Dom José Maria Pires, que foi arcebispo da Paraíba de 1965 a 1995. O local fica localizado no adro da Igreja de São Francisco e conta com espaço de informação aos turistas, lojinha de presentes e espaço de apoio para os guias de turismo, com banheiro e refeitório.

 

O secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues, explicou que este é o quinto Centro de Atendimento ao Turista da cidade. “Este é um ponto importante pois é o primeiro na rota dos ônibus de turismo no Centro Histórico. Daqui poderemos irradiar informações sobre o Centro Histórico como um todo. Também contamos com o apoio da Guarda Municipal trazendo mais segurança aos visitantes”, explicou.

O padre Marcondes Meneses, diretor do Centro Cultural São Francisco, afirmou que o equipamento chega para trazer mais acolhimento. “As pessoas vão passar por aqui na certeza de obter mais informações. É uma casa histórica, que abrigou Dom José Maria Pires, e que vai cumprir o papel de ajudar o turista para que tenham a melhor experiência na nossa cidade”, afirmou.

Tags:

Compartile: