João Pessoa: 19 de abril de 2024

Fiscalização do Creci-PB mostra resultados positivos também em CG

Publicado em: 30 de março de 2023

Depois da região do brejo, foi a vez da fiscalização do Conselho enfatizar sua presença na cidade de Campina Grande no final de semana passado, que coincidiu com a realização de um feirão de imóveis na cidade. A equipe composta por Hermano Batista (coordenador), Sergio Pereira, Thiago Oliveira e Valéria Paiva foi acompanhada pelo diretor de fiscalização Augusto Seixas.

Nesse período foram autuados e lavrados junto a delegacias policiais oito Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s) TCO de pessoas físicas e um de jurídica, por exercício de atividades privativas de corretor de imóveis e empresa imobiliária, sem registro no Creci-PB, três autos de infração por auxílio a não inscritos, 28 por estarem em débito com o Órgão, além de 81 autos de constatação por diversos motivos.

Mas não só. Também foram expedidos 9 autos de infração por débito, 5 por auxílio a não inscritos, bem como 22 notificações por anúncios em desacordo com a Resolução-Cofeci n.1065/07.

A fiscalização ostensiva foi relevante também no sentido de coibir no período de realização do feirão a prática do exercício ilegal da profissão e de impedir a comercialização de empreendimentos sem o devido registro no cartório de imóveis.

Todos os participantes do evento foram orientados e notificados para a importância da divulgação no número do registro. A equipe teve o suporte da unidade móvel do programa Creci-Itinerante, que estacionada no local onde se realizou o feirão, prestou atendimento aos corretores de imóveis.

Tags:

Compartile: