João Pessoa: 22 de maio de 2024

João Azevêdo se reúne com a Azul em Brasília e anuncia primeiro voo para Cajazeiras e novos voos com destinos diretos para Campina Grande

Publicado em: 29 de março de 2023

 

O governador João Azevêdo anunciou, nesta quarta-feira (29), o primeiro voo comercial da Azul Linhas Aéreas para o município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, e a ampliação de voos para Campina Grande, que será conectada diretamente a estados do Nordeste e ao Sudeste pelo Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A definição foi oficializada hoje durante reunião entre o gestor estadual e a direção da empresa, ocorrida no Escritório da Representação Institucional, em Brasília.
De acordo com o chefe do Executivo estadual, o início das operações da Azul no município de Cajazeiras está previsto para junho, com três voos semanais para Recife, Capital de Pernambuco, permitindo a conexão com toda a malha nacional e internacional da empresa, ampliando, desta forma, o serviço no Sertão do estado, que já contempla o município de Patos.
Ele também informou que a Azul reforçará a integração da Rainha da Borborema com demais estados do Nordeste, a partir do lançamento de trechos saindo de Salvador, Fortaleza e Natal. A operação que liga a cidade ao Recife, um dos hubs da Azul e ponto de conexão para outras localidades no Brasil e no exterior já foi dobrada e será ampliada.
Com isso, Campina Grande passará a ter seis destinos diretos. Os novos trechos conectarão a cidade ao Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Natal e Belo Horizonte. Os novos voos começam a operar a partir de junho, período de festas e de maior fluxo de visitantes.  No ano passado, a Paraíba foi o destino mais procurado na Azul Viagens.
“Essa conquista que celebramos hoje é resultado de um trabalho incansável da nossa equipe de governo voltado para o desenvolvimento econômico do nosso estado, e a Azul tem sido uma grande parceira nesse processo, fazendo os estudos e confirmando a viabilidade dos voos, como já acontece em Patos, se estendendo agora para Cajazeiras e Campina Grande. O interior da Paraíba tem uma grande capacidade produtiva, que precisa ser exportada com maior rapidez, além do potencial turístico que será impulsionado ainda mais com a chegada dos novos voos. Estamos falando aqui de desenvolvimento regional, de geração de emprego e renda e de parcerias que têm resultado em grandes investimentos no estado”, comentou o governador João Azevêdo.
“Esta iniciativa representa mais um passo no fortalecimento da parceria entre a Azul e o estado da Paraíba. Campina Grande é reconhecida como um polo tecnológico, universitário e comercial, que exporta inovação e talentos para o mundo. A decisão de investir em conexões regulares faz parte de um projeto maior da Azul, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento regional e apoiar a população na realização de seus projetos, conectando áreas estratégicas para o país”, afirmou o gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul, Vitor Silva.
O CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson; o diretor de Relações Institucionais, Fábio Campos; o gerente de Relações Institucionais, César Grandolfo; além de Guilherme Bebber (Assessoria Jurídica da Azul); Letícia Schmitz (Relações Institucionais); Felipe Zboril (Coordenadoria de Comunicação) estiveram presentes à reunião.
O vice-governador Lucas Ribeiro; a senadora Daniella Ribeiro; os deputados federais Hugo Motta, Aguinaldo Ribeiro, Damião Feliciano e Gervásio Maia; os deputados estaduais Hervázio Bezerra, Chico Mendes e Danielle do Vale; os prefeitos José Aldemir (Cajazeiras), Eunice Pessoa, Anna Lorena (Monteiro), Bal Lins (São José de Piranhas), Michele Ribeiro; além dos secretários de estado, Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Rosália Lucas (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Tibério Limeira (Administração), Ronaldo Guerra (chefe de gabinete do governador), Suely Santiago (Representação Institucional), Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional), Renato Feliciano (Desenvolvimento e da Articulação Municipal); Delano Tavares (executivo do Turismo e Desenvolvimento Econômico), João Paulo Freire (Executivo da Articulação Política) e Ferdinando Lucena (presidente da PBTur) estiveram presentes e acompanharam o anúncio da Azul acerca da ampliação da malha aérea na Paraíba.

Tags:

Compartile: