João Pessoa: 22 de maio de 2024

Marcelo Rodrigues já na corrida para o pleito de 2024, conta com 9 dos 11 vereadores; Branco sem apoio ver cenário político municipal complicado

Publicado em: 28 de março de 2023

Nos últimos dias, o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues(MDB), por meio de articulações em sua base política conseguiu importantes adesões fortalecendo sua conjuntura política no município. Essas adesões têm colocado medo na estrutura política do deputado Branco Mendes que tem perdido espaço na política em Alhandra a cada dia.

Quando assumiu a prefeitura em 2021, Marcelo Rodrigues, contava apenas com seis dos 11 vereadores, entre eles: Manoel do Posto, Del do Mercadinho, Irmão Beto de Zezo, Chico, Sargento Val e Francis de Ginaldo. Graças ao trabalho com seriedade, com transparência e uma ótima administração municipal tem feito prosperar e fortalecer a política municipal da gestão Marcelo Rodrigues e Zilda do Varejão, trabalhando pelo povo. E nos últimos dias com três novas adesões, agora com nove vereadores em sua base aliada, Marcelo conta com o apoio dos vereadores Edvaldo Salvino (Rato), Moizés Marinho e Daniel Miguel.

Com uma oposição miúda, Branco Mendes tenta, sem sucesso, encontrar meios para se manter firme em pouco terreno na política municipal de Alhandra. Em tom de desespero tentou atacar a família do prefeito em uma entrevista que articulou em sua rádio na cidade que tem servido apenas a família dos Mendes nos últimos anos.

Além disso, nas eleições para estadual, o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, conseguiu resultados importantes no município. O deputado estadual, Felipe Leitão, obteve em Alhandra, 5.210 votos, enquanto em 2018 ele obteve apenas 417 votos. Em 2018 Branco obteve em Alhandra, 5.477 e na última eleição perdeu eleitores, tendo apenas 5.428.

Em 2018 o município possuía 16.889 eleitores e na última eleição 18.765 eleitores. São 1.876 eleitores a mais, nem mesmo assim Branco Mendes conseguiu aumentar o seu colégio eleitoral. Enquanto isso, o deputado estadual, Felipe Leitão, apoiado pelo prefeito de Alhandra, mostra crescimento significativo no município. Saltou dos 417, para 5.210. São 4.796 votos a mais comparado com a eleição anterior, mostrando o fortalecimento que Marcelo Rodrigues conquistou ao longo dos anos.

Além disso, Marcelo Rodrigues, também comemorou a vitória do seu candidato ao congresso, o deputado federal, Aguinaldo Ribeiro que obteve em Alhandra, 4.295, enquanto Murilo Galdino obteve apenas 2.812 votos.

Para o senado, o prefeito de Alhandra também comemorou a vitória no município, pois a candidata Pollyanna, teve 4.473 votos, enquanto Efraim, teve apenas 3.441 votos, seguido de Bruno Roberto com 1.886.

Esses resultados mostram o quanto os alhandrenses tem aberto os olhos e mostrado que Marcelo Rodrigues tem feito uma boa administração e investido no município fazendo os serviços funcionarem.

Com as adesões dos parlamentares municipais, ele também recebeu o apoio do ex-vereador Duy Braga, do ex-vereador Beto Januário, do ex-vereador Claudio Januário e do ex-vice-prefeito, Lêdo Salvino.
Diante deste cenário não é pra se esperar menos o desespero e os ataques a família do atual gestor.

ASSESSORIA

Tags:

Compartile: