João Pessoa: 5 de março de 2024

Dignificado por representar categoria, Sindojus-PB felicita Oficiais de Justiça pelo seu Dia

Publicado em: 25 de março de 2023

Desde 2015, quando instituído pela Lei nº 13.157, o Dia 25 de março é consagrado nacionalmente ao Oficial de Justiça, profissional essencial à efetivação da prestação jurisdicional por executar as determinações judiciais como intimação, citação, penhora e prisões e acompanhando prisões de caráter civil, dentre outros mandados, faça chuva ou faça sol.

Na Paraíba, o Sindojus-PB que há 20 anos, que bem representa a categoria formalizou através do presidente Joselito Bandeira, pedido de providências ao desembargador-presidente do Tribunal de Justiça, João Benedito, no sentido de que essa data histórica, seja lembrada por medidas, ações, campanhas e atos não só nesse Dia. Na última quarta-feira o Pleno do aprovou à unanimidade voto de aplauso nesse sentido.

“Nossa categoria dignifica em nível estadual não só o TJ, mas os jurisdicionados destinatários dos seus serviços, atuando como agentes de inteligência e também no campo social, como mediador/conciliador, evitar dessa forma agravamento no número de processos para um Judiciário já abarrotado de demandas. Mas não só, também como agente arrecadador no caso das Varas de Execução Fiscal. Por isso, a todos que a integram, nossas mais sinceras felicitações”, afirmou o presidente Joselito Bandeira.

Fundamental e importante

Por sua vez, o juiz auxiliar da presidência do TJPB, Fábio Araújo que antes de ingressar na magistratura exerceu a profissão de Oficial de Justiça Fábio Araújo, declarou que comemorar essa data é destacar um profissional fundamental para o funcionamento da Justiça e de extrema importância para a sociedade.

“São os oficiais que possibilitam que a Justiça alcance os jurisdicionados, em todos os recantos do país. Sua tarefa é desafiadora, pois seu dever é fazer com que o jurisdicionado cumpra a determinação do Poder Judiciário”, concluiu.

Compartile:

Tags: