João Pessoa: 28 de fevereiro de 2024

Prefeitura e Banco do Nordeste promovem atendimento por meio de agente de crédito do AGROAMIGO, em Alhandra

Publicado em: 23 de março de 2023

Na quarta-feira(22) recebemos na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, às 9h da manhã, um agente de crédito do AGROAMIGO do Banco do Nordeste. Ele esteve lá para assinatura de contratos de crédito rural e para tirar dúvidas das pessoas através de uma palestra explicativa de como funciona o programa AGROAMIGO.

 

Sete pequenos agricultores assinaram contratos no programa e três agricultores estiveram no local para conhecer melhor o AGROAMIGO. O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Marcos Antonio, acompanhou a ação.

O Programa Agroamigo é destinado a agricultores familiares com definições que estão no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), de forma a estimular a geração de renda e melhorar o uso da mão de obra familiar, por meio do financiamento de atividades e serviços rurais agropecuários e não agropecuários desenvolvidos em estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas, aplicando-se a metodologia do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO).

fonte: Secom

Compartile:

Tags: