João Pessoa: 22 de maio de 2024

GALDINIANAS: O Hotel Tambaú voltará imponente e majestoso. Aguardem! – Por Rui Galdino

Publicado em: 20 de março de 2023

 

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A respeito de  informações desencontradas e inverídicas sobre o destino do Hotel Tambaú e principalmente, em respeito ao bravo povo paraibano, a empresa AMPAR HOTELARIA E PARTICIPAÇÕES LTDA, que tem 100% do seu quadro societário formado por pessoas que nasceram e que residem em João Pessoa, na Paraíba, vem a público esclarecer o seguinte:

A AMPAR adquiriu o Hotel Tambaú seguindo todos os trâmites legais através de leilão judicial realizado pela Justiça Estadual do Estado do Rio de Janeiro. Após a conclusão do arremate e por determinação judicial, juízo universal da falência TJRJ, a AMPAR realizou o depósito bancário em conta judicial com o pagamento total e quitação do valor do objeto da arrematação. O juízo falimentar realizou a homologação do leilão e foi expedida a Carta de Arrematação em 17/07/2022. A AMPAR realizou o pagamento do Imposto sobre Transmissão de Imóveis – ITBI para transferir o imóvel para o seu nome em 17/08/2022, no valor de R$ 1.200.000,00, destinado aos cofres da Prefeitura de João Pessoa.

O Hotel Tambaú foi objeto de arrematação através de hasta pública na falência da Varig e está livre de quaisquer ônus que por ventura existente pela antiga proprietária. Foi solicitado que o juízo universal determinasse a Energisa a regularidade do fornecimento de energia elétrica, a Cagepa – Companhia de Água e Esgoto da Paraíba e ainda regularidade do recolhimento de lixo.

O Hotel Tambaú, símbolo da Paraíba e amado por todos os paraibanos, foi encontrado em um literal estado de abandono e apresentando sinais de depreciação natural, principalmente pela maresia e também depredação provocada por vândalos e outros malfeitores. Preocupada com a segurança de caminhantes e turistas a AMPAR providenciou a colocação de tapumes, para evitar acidentes. Também já estão instaladas câmeras e barreiras eletrônicas, além de contar com uma equipe de vigilância para proteção do patrimônio.

A AMPAR iniciou serviços de remoção de lixo, resíduos de peças destruídas pelos vândalos e pela maresia. Já contratou empresas especializadas em fazer os levantamentos técnicos necessários ao desenvolvimento dos projetos: levantamento topográfico, arquitetura e análise estrutural, utilizando drone e laser scanner (nuvem de pontos).

Nós, empresários que compomos o quadro societário da AMPAR, temos orgulho de sermos paraibanos e de termos recebido de Deus a missão de cuidar dessa jóia rara da cidade de João Pessoa, esse grande ícone do turismo nacional e internacional e paixão dos paraibanos. Estamos determinados e reunimos todos os esforços necessários a fazer a recuperação e revitalização do Hotel Tambaú, devolvendo ao turista e ao povo da nossa cidade o nosso cartão postal.

O projeto que estamos desenvolvendo cuidadosamente está sendo elaborado para preservar a belíssima arquitetura existente, principalmente nos gramados inclinados, e não mediremos esforços para aplicar as melhores técnicas e materiais para revitalizar o prédio. Iremos fazer do Hotel Tambaú o mais imponente hotel da Paraíba, com administração de uma bandeira hoteleira de indiscutível reconhecimento.

Por fim, o mais importante, é que o belíssimo equipamento que estamos reunindo esforço gigantesco para que volte a nos orgulhar, é um patrimônio da Paraíba e de todos os paraibanos. Acreditamos que, através desta nota, esclarecemos a sociedade paraibana que o Hotel Tambaú já não mais se encontra em estado de abandono, como afirmam alguns, prestando um desserviço à Paraíba. Existe uma placa no local informando sobre a propriedade do Hotel e os sócios não foram procurados para esclarecer informações inverídicas divulgadas na imprensa.

A AMPAR conta com o apoio da sociedade paraibana assegurando que a bela silhueta do nosso Hotel Tambaú voltará a orgulhar todos os paraibanos.

João Pessoa, 20 março de 2023.
AMPAR HOTELARIA E PARTICIPAÇÕES LTDA.

 

 

Tags:

Compartile: