João Pessoa: 17 de abril de 2024

João Azevêdo prestigia posse da nova superintendente regional da Polícia Federal e destaca importância do momento histórico

Publicado em: 17 de março de 2023

O governador João Azevêdo prestigiou, na tarde desta quinta-feira (16), a posse da nova superintendente regional de Polícia Federal na Paraíba, Christiane Corrêa Machado, primeira mulher a assumir o cargo no Estado. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual desejou boa sorte e externou sentimento de alegria pelo momento histórico da instituição.

“Eu fico muito feliz por ser nesta gestão que nós teremos, de forma pioneira, uma mulher à frente dos destinos da Polícia Federal na Paraíba. Doutora Christiane é extremamente qualificada — o currículo que ela tem faz com que ela merecesse estar à frente dessa função há muito tempo”, disse.

Em seu discurso, interrompido em diversos momentos pela emoção, Christiane Corrêa Machado destacou o compromisso com a sociedade. “Estar superintendente não é uma mera vaidade, não é ocupar apenas um cargo, ou posição. Mas é um compromisso, uma responsabilidade ainda maior com a instituição, na busca equilibrada pela condução humana eficiente, visando contribuir com uma persecução criminal de qualidade e visando prestar, cada vez mais, um melhor serviço à sociedade”.

“Comprometo-me, pois, em manter-me livre para que a minha consciência e a minha essência sejam preservadas de qualquer apelo que não atenda ao Estado Democrático de Direito, à legalidade, à moralidade pública e aos valores éticos”, prosseguiu Christiane Corrêa, destacando metas da gestão, como a luta contra crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades, a exemplo de Jean Francisco Nunes, secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social; Sérgio Fonseca, comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba; o deputado federal Gervásio Maia; Gustavo Paulo Leite, diretor-executivo da Polícia Federal, que representou a direção-geral da instituição; e João Benedito da Silva, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Perfil — Formada em Direito, Christiane Corrêa Machado foi técnica do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, sendo delegada da Polícia Federal desde 2003.

Na Paraíba, a delegada foi chefe do Setor de Inteligência Policial, no ano de 2007; chefe da Seção Regional da Força Tarefa de Segurança Pública, entre outras funções.

Já no âmbito nacional, Christiane Corrêa foi coordenadora das Ações de Inteligência e Contrainteligência da Copa do Mundo de 2014, tendo sido, ainda, chefe do Serviço de Inquéritos da Diretoria de Combate ao Crime Organizado, entre outros cargos ocupados.

SECOM

Tags:

Compartile: