João Pessoa: 22 de maio de 2024

João Azevêdo envia 30 policiais militares para reforçar segurança e conter ataques no Rio Grande do Norte

Publicado em: 17 de março de 2023

Portal WSCOM com T5

Trinta oficiais da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) foram encaminhados na noite desta quinta-feira (16) para reforçar a segurança no Rio Grande do Norte. A partir de hoje, o efetivo paraibano vai auxiliar as forças de segurança potiguares para conter os atos de terrorismo contra o patrimônio público, ordenados por facções dentro de presídios nos últimos dias. O envio das tropas atende a um pedido da governadora do RN, Fátima Bezerra (PT).

O comandante geral da PM, Sérgio Fonseca, informou que o “governador João Azevêdo solicitou que a PM encaminhasse o efetivo de 30 policiais que possuem a Instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional exatamente para apoiar a polícia do Rio Grande do Norte nessa crise enfrentada no estado vizinho”.

Situação na Paraíba

As forças de segurança da Paraíbaestão em alerta após a série de ataques criminosos no estado vizinho. De acordo com o secretário de Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, por causa da proximidade das ações no estado vizinho, as polícias da Paraíba intensificaram a vigilância e atuam de maneira preventiva. Ele afirmou ainda que o estado“não está em crise”.

 

Tags:

Compartile: