João Pessoa: 12 de abril de 2024

Pindobal, zona rural de Alhandra, recebe extensão e substituição de rede de abastecimento de água

Publicado em: 16 de março de 2023

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, concluiu nesta quarta-feira(15), no sítio Pindobal, uma extensão de rede de abastecimento de água como também a substituição de uma antiga e precária tubulação por uma nova e correta em PVC.

A ação que foi realizada e acompanhada pela Secretaria de Agricultura beneficiou cerca de 50 pessoas. Foram nove casas que agora tem água potável nas torneiras com mais frequência. “Estou me sentindo feliz com o serviço que a prefeitura está fazendo aqui para a comunidade de Pindobal”, disse o agricultor José de Oliveira.

A dona de casa, Domícia Velino conta como era antes sem essa nova tubulação. “Tinha dia que chegava água e tinha dia que não chegava, pois era uma mangueira que se quebrava. Às vezes eu não podia nem lavar roupa. Agora graças a Deus sei que vou ser muito agraciada com a água para lavar uma roupa, para beber, tomar banho de chuveiro, pois chega água de forma precária. Estou muito feliz,” disse Domícia Velino.

“Temos buscado solucionar e trazer melhorias para diversas localidade a exemplo da Taperubus que a poucos meses revitalizamos o abastecimento de água naquela localidade e agora esta ação que concluímos no sítio Pindobal. São famílias que sofriam com a precária rede de abastecimento de água improvisada e que com muito esforço fizemos essa substituição para garantir dias melhores com água na torneira daquela população que vive na zona rural. Temos esse compromisso com o povo, com a população de Alhandra,” disse o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

fonte: Secom

Tags:

Compartile: