João Pessoa: 21 de fevereiro de 2024

Machismo secular no Brasil continua impedindo conquistas femininas

Publicado em: 16 de março de 2023

Termos como machismo, misoginia ou gaslighting identificam situações ainda são comuns num país machista como o Brasil, onde mulheres são inferiorizadas através da desigualdade salarial, de assédios moral e sexual, de violência ou constrangimento no trabalho e também doméstica, além do etarismo (discriminação e preconceito por idade).

Decorridos 196 anos desde a liberação para frequentar escola, ter direito a acesso às faculdades, votar, portar um cartão de crédito, praticar futebol, se divorciar e surgirem as delegacias da mulher e as Leis  n. 11.340/2006 (Maria da Penha) e 14.192/21 (combate à violência política contra a mulher), ainda são ínfimas as conquistas femininas no Brasil.

“E para falar sobre as causas, efeitos e perspectivas, ninguém melhor que duas representantes do sexo equivocadamente tido como fraco: Rosane Araújo (promotora de justiça) e Glória Rabay (professora), que serão as entrevistadas do Programa Tambaú Imóveis e Negócios do próximo sábado(18)”, afirmou o apresentador e também advogado Rômulo Soares.

Participação via WhatsApp

Vai ao ar todos os sábados pela TV Tambaú SBT, com transmissão simultânea pelo www.portalt5.com.br e traz sempre entrevistas com qualificados profissionais sobre importantes temas e proporciona participação dos telespectadores/internautas por meio do número (83) 99900-3844 (WhatsApp).

Além do Giro de Ofertas por conceituadas construtoras, incorporadoras e imobiliárias de empreendimentos voltados a clientes de diversas faixas de renda, um outro quadro que se destaca é o Momento Imobiliário, protagonizado pelo presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro.

Compartile:

Tags: