João Pessoa: 19 de abril de 2024

Flamengo vence o Vasco e jogará por empate para ir à final do Carioca

Publicado em: 14 de março de 2023

Por Danilo Queiroz

O Flamengo inverteu a vantagem do Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca. Na noite desta segunda-feira (13/3), os rivais jogaram os primeiros 90 minutos do clássico decisivo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Em duelo bastante movimentado, com reviravoltas e erros defensivos dos dois lados, o rubro-negro conseguiu ser mais eficaz e venceu por 3 x 2. Agora, na partida de volta, os flamenguistas tem a igualdade a favor para chegarem nas semifinais.

 

O resultado quebrou uma série de derrotas do Flamengo em jogos importantes. Em crise com o vice da Recopa e os tropeços contra Vasco e Fluminense, o rubro-negro entrou em campo pressionado por resultados e desempenho. O time de Vítor Pereira não foi perfeito em nova atuação com três zagueiros, mas teve mais constância em relação aos últimos compromissos e fez o suficiente para bater o rival cruzmaltino, mesmo com a defesa batendo cabeça em vários momentos do jogo no Maracanã.

 

Jogando por dois resultados iguais, o Vasco utilizou uma estratégia parecida a aplicada na vitória contra o rubro-negro na primeira fase, por 1 x 0. Mesmo saindo na frente, o time cruzmaltino, porém, também pecou em momentos decisivos no setor defensivo. No ataque, a equipe de Maurício Barbieri teve menos oportunidades em relação ao rival. O resultado poderia ter sido melhor se os vascaínos, por exemplo, tivessem aproveitado pelo menos dois momentos de indefinição da zaga rival.

 

O Vasco segue em vantagem diante do Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca. Na noite desta segunda-feira (13/3), os rivais jogaram os primeiros 90 minutos do clássico decisivo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Em duelo movimentado, de reviravoltas e com distribuição de erros dos dois lados, rubro-negros e cruzmaltinos empataram por 2 x 2. Com direito de atuarem por resultados iguais, os vascaínos

WSCOM

Tags:

Compartile: