João Pessoa: 22 de maio de 2024

Alhandra inicia cadastramento para a distribuição de peixes na Semana Santa; prefeito e vice-prefeita acompanharam o início

Publicado em: 13 de março de 2023

 

 

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, iniciou nesta segunda-feira (13), na cidade de Alhandra e na localidade de Mata Redonda, o cadastramento da população para a distribuição de peixes na Semana Santa. A Prefeitura de Alhandra adquiriu mais de 25 mil quilos de peixes, um investimento de R$ 365 mil. Os recursos são em sua totalidade dos cofres do Município, o que mostra equilíbrio e responsabilidade fiscal. Desta forma o município garante peixe na Semana Santa que faz parte da tradição.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, e a vice-prefeita, Zilda do Varejão, entregaram aos cadastradores no período da manhã camisas com proteção UV, boné, squeeze e os materiais necessários para o cadastro.

 

O prefeito de Alhandra, que acompanhou o início do cadastro disse que a ação mostra o comprometimento do governo municipal com a população de Alhandra. “Iniciamos o cadastramento das famílias para receber o peixe é um compromisso nosso. A população de Alhandra será beneficiada com essa ação para que o peixe na semana santa tenha ceia farta e com abundância. Adquirimos 25 mil quilos de peixes, cerca de R$365 mil reais com recursos próprios. É prova que temos feito um governo municipal de compromisso e responsabilidade atendendo a comunidade mais carente do nosso município. É assim que avançamos pensando no melhor, no bem estar para toda a população de Alhandra. Serão distribuídos 2 quilos de peixes para cada família. É uma prova que estamos bem intencionados, pois queremos oferecer o melhor para que as famílias tenham mesa farta e contribuir para que elas possam ter uma sexta-feira da paixão, mais abençoada”, disse Marcelo Rodrigues.

A secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Juliana Vidal, explicou como será feito o cadastramento. “Já estamos com nossas equipes tanto aqui em Alhandra, iniciando pelo bairro de Nova Alhandra, como também em Mata Redonda, tem uma equipe lá também responsável pelo cadastro naquela localidade. Todos os servidores estão uniformizados. Durante o cadastramento a casa que o morador tiver saído para resolver algo e não tiver ninguém em casa os cadastradores estão sendo orientados para deixar uma declaração, assinada pelo cadastrador onde você terá que comparecer, com essa declaração, aqui em Alhandra, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, ao lado da Câmara Municipal e em Mata Redonda, você deve procurar o CRAS que fica em frente a Subprefeitura”, disse Juliana Vidal.

fonte: Secom

 

Tags:

Compartile: