João Pessoa: 25 de fevereiro de 2024

Caravana do Cuidar leva serviços para o bairro João Paulo II nesta sexta-feira

Publicado em: 9 de março de 2023

Os moradores do bairro João Paulo II vão poder aproveitar, nesta sexta-feira (10), os serviços de assistência social, saúde, empregabilidade, cultura, embelezamento e direito do consumidor. Todos ofertados de forma gratuita, das 8h às 12h, na Rua Estudante Joseane Ferreira de Aguiar. O projeto itinerante é promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

Estarão presentes as equipes do CadÚnico, realizando o cadastramento dos moradores que precisam de benefícios sociais, como o Bolsa Família; do Centro de Referência da Assistência Social (Cras); e do Programa Criança Feliz, voltado para gestantes e/ou crianças de até seis anos. Além do Programa Acessuas Trabalho, que oferece cursos profissionalizantes e oportunidades de emprego pelo programa jovem aprendiz, direcionado para jovens de 14 a 24 anos de idade.

Dos serviços de saúde, serão oferecidas vacinas contra Covid-19 e a Tríplice Viral; aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia e teste rápido da Covid-19; atendimentos de auriculoterapia e ventosaterapia; e os serviços básicos de odontologia, realizados pela equipe do Odontomóvel.

Também estarão disponíveis nesta sexta, o serviço da Ouvidoria Municipal e do Procon-JP, com o atendimento móvel que registra as demandas de relações consumeristas.

E os moradores também vão poder aproveitar a entrega de algodão doce e pipoca, mudas de plantas, doadas pelas Secretaria do Meio Ambiente (Semam), e a apresentação do grupo de dança do Centro Referência e Cidadania do Grotão.

  • Texto: Vitória Vieira
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Assessoria

Compartile:

Tags: