João Pessoa: 15 de junho de 2024

Governo do Estado realiza eventos esportivos alusivos ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em: 8 de março de 2023

Portal WSCOM

este mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dois eventos serão realizados pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (Semdh). Um é o Torneio de Futebol Feminino Margarida Maria Alves, marcado para ocorrer no domingo (12), na Vila Olímpica Parahyba, e o outro, os Jogos das Reeducandas do Presídio Feminino Júlia Maranhão, que serão abertos no dia 15.

O torneio de futebol feminino na Vila contará com 12 equipes de vários municípios paraibanos e terá início às 8h, com o desfile das atletas, além de homenagens às mulheres que contribuem com o esporte no estado. A previsão de encerramento é às 16h, quando os três primeiros colocados ganharão medalhas e troféus e o time campeão premiação em dinheiro.

“Foi formada uma comissão organizadora e decidiu que, para abrilhantar este mês de março, será realizado o torneio de futebol com o nome de Margarida Maria Alves, em homenagem à uma paraibana que se destacou no Brasil pela sua luta em defesa dos direitos humanos. Na oportunidade, serão entregues algumas comendas para aquelas que possui uma ligação com o esporte”, disse o professor Mineiro, coordenador técnico do evento.

O outro evento, Jogos das Reeducandas, movimentará, durante três dias, no presídio feminino Júlia Maranhão, várias mulheres que estão sob regime de pena, com atividades esportivas, recreativas e de dança. Serão disputas nas modalidades de futebol, cabo de guerra, handebol, voleibol e aeróbica, ocorrendo dentro da unidade prisional.

“Para integrar atividades esportivas neste mês de março, o Governo do Estado vai realizar dois eventos em homenagem às mulheres, pois o Torneio de Futebol Feminino vai reunir mais de 200 mulheres em um único dia na Vila Olímpica, além da movimentação esportiva no Júlia Maranhão com os Jogos das Reeducandas. A gestão pensa no esporte como uma maneira também de integrar e sociabilizar, além de contribuir com a saúde”, frisou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo.

Tags:

Compartile: