João Pessoa: 18 de abril de 2024

Alhandra planeja estratégias pedagógicas, com a PRF, para avançar com educação no trânsito

Publicado em: 6 de março de 2023

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Educação(SEDUC) e da Superintendência Municipal de Trânsito, juntamente com a equipe pedagógica da SEDUC, estiveram reunidas na manhã desta segunda-feira (06) para discutir a implantação de ações do projeto Educar PRF no município de Alhandra. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito, na sede da prefeitura.

 

O secretário municipal de Educação, Fernando Lima, conta que esse ano o projeto Educar PRF será colocado em prática nas escolas. “Esse projeto da PRF, já vem sendo trabalhado, entre os agentes da PRF e a Secretaria de Educação e que graças a Deus esse ano vamos colocar em prática nas escolas. Como o policial rodoviário federal falou, o objetivo é salvar vidas no trânsito, porque o mais importante para nós é a vida e é justamente isso que o projeto traz para as escolas. Vamos trabalhar com os alunos para que eles sejam agentes multiplicadores das normas de trânsito e da valorização da vida”, disse Fernando Lima.

 

De acordo com o chefe de educação para o trânsito na PRF-PB, Cledson, o objetivo do projeto é muito direto e claro é a proteção da vida no trânsito. “Hoje a gente se reuni aqui na cidade de Alhandra com o secretário de Educação e com os coordenadores da secretaria para tratarmos do desenvolvimento do projeto de educação para o trânsito organizado pela PRF, o Educar PRF. É um projeto que é desenvolvido em parceria com as escolas. Aqui em Alhandra é desenvolvido com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto tem o objetivo muito direto e claro é a proteção da vida no trânsito. Trânsito esse, no mundo em que vivemos. As escolas através dos seus processos pedagógicos e de tudo que ela ensina, ela vai entrelaçar com os interesses da proteção à vida. Através da educação para o trânsito de forma transversal. Educação para o trânsito é um conteúdo transversal que alcança todas as disciplinas da escola. Vai ajudar na construção de conhecimento com um viés muito importante, sensibilizador e conscientizador para a gente viver com boas atitudes no trânsito” disse, o agente da PRF, Cledson. O tema da campanha nacional de trânsito de 2023 é “No trânsito, escolha a vida”.

 

Também participaram da reunião o chefe de gabinete, Bruno Fernandes, os coordenadores pedagógicos da Secretaria de Educação do município, o superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito, Carlos Sousa, e o policial rodoviário federal, Pedro Ivo.

 

fonte: Secom

Tags:

Compartile: