João Pessoa: 19 de abril de 2024

Procura por casas e apartamentos em condomínios aumenta. E polêmicas também.

Publicado em: 3 de março de 2023

Segurança, privacidade, áreas de lazer, menos barulho, manutenção de áreas comuns, estrutura de lazer, qualidade de vida e espaços para crianças são apenas alguns dos benefícios para quem opta por morar em um condomínio fechado, seja vertical ou horizontal, que neste último caso, passou também a proliferar, além da Grande João Pessoa, em cidades como Bananeiras e Patos, nas regiões do Brejo e Sertão da Paraíba.

No entanto, além de benefícios, têm surgido cada vez mais questões relacionadas a esse conceito de moradia. É sobre elas que o Programa Tambaú Imóveis deste sábado (5) focará pelo olhar acurado dos advogados especialistas em direito condominial Aline Domingos e Gabriella Costa.

“Vagas prioritárias são obrigatórias no estacionamento do condomínio? é possível Airbnb (aluguel por temporada pela plataforma)? inadimplentes podem usar áreas comuns ou ser-lhes oferecidos descontos pelo síndico ? de quem é a responsabilidade por furtos e roubos (que têm diferença) em áreas comuns e privadas?”. Esses são alguns dos pontos que serão esclarecidos, afirmou o apresentador e também advogado Rômulo Soares.

Ele acrescentou que outras situações também serão postas, como sublocação de vaga de estacionamento e uso por condômino que não tem automóvel, de garagem para estacionar jet-ski ou lancha e até outros pertences, fazendo-a de depósito.

Sobre o Programa

Vai ao ar todos os sábados pela TV Tambaú SBT, com transmissão simultânea pelo www.portalt5.com.br e traz sempre entrevistas com qualificados profissionais sobre importantes temas e proporciona participação dos telespectadores/internautas por meio do número (83)99900-3844 (WhatsApp).

Além do Giro de Ofertas por conceituadas construtoras, incorporadoras e imobiliárias de empreendimentos voltados a clientes de diversas faixas de renda, um outro quadro que se destaca é o Momento Imobiliário, protagonizado pelo presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro.

Tags:

Compartile: