João Pessoa: 17 de abril de 2024

Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society será disputada nas categorias masculino e feminino

Publicado em: 2 de março de 2023

Estão abertas as inscrições para a décima edição da Copa SESTSENAT de Futebol 7 Society, um dos maiores torneios de futebol amador do Brasil. Disputada exclusivamente por atletas que são trabalhadores do setor de transporte, a Copa busca a democratização do acesso ao esporte, incentivando a prática desportiva entre esses profissionais. Neste ano, a grande novidade é a categoria feminina. Agora, as mulheres também poderão montar times e medir forças nesse grande campeonato.

A Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society é realizada em duas etapas: a local e a nacional. Na fase local, cada unidade operacional realiza um campeonato regional. Na fase nacional, os campeões regionais duelam entre si, em regime de eliminatória simples (mata-mata). Em 2023, as finais serão disputadas na unidade do SEST SENAT de Boa Vista (RR) e serão abertas à comunidade.

O período de inscrições para a fase local da competição será entre 1º e 31 de março, em 85 unidades localizadas em todas as regiões do país. Podem se inscrever empresas do setor de transporte de todos os modais e transportadores autônomos (caminhoneiros, taxistas, mototaxistas e motofretistas). Na categoria feminina, também podem participar dependentes de trabalhadores do transporte com, no mínimo, 18 anos completos; e os times podem ser formados por até 30% de atletas provenientes da comunidade.

Esporte e qualidade de vida

O presidente do Sistema CNT, Vander Costa, ressalta que o objetivo desse projeto está diretamente relacionado à missão do SEST SENAT de promover a saúde dos trabalhadores. “Profissionais felizes produzem mais; e o futebol é a paixão nacional. Possibilitamos a integração, despertamos o espírito de equipe e proporcionamos mais qualidade de vida”, diz. Vander Costa ainda destaca a importância do torneio na elevação do engajamento e da produtividade dos trabalhadores nas empresas de transporte e na redução de doenças ocupacionais.

A diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, celebra a oferta da categoria feminina no torneio. “O momento do futebol feminino é realmente especial, com diversos torneios e um protagonismo nunca visto até então. E o SEST SENAT atua, em diversas frentes, para ampliar a presença feminina no setor de transporte. Afinal, o lugar da mulher é onde ela quiser”, afirma.

Tags:

Compartile: