João Pessoa: 26 de fevereiro de 2024

Responsável pela implantação em CG, Veneziano destaca balanço com novo crescimento recorde de empregos gerados pela AeC

Publicado em: 26 de fevereiro de 2023

O Vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), destacou a importância da empresa de call center AeC – Relacionamento com Responsabilidade, para a Paraíba, em especial, Campina Grande. De acordo com o balanço anual de 2022 do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a empresa aparece como campeã em geração de emprego e renda na cidade, com um total de 4.565 novos postos de trabalho com carteira assinada, o que representa perto de 20% do total de vagas criadas em todo o estado da Paraíba em 2022. A AeC é responsável por 20% dos empregos formais em Campina Grande, segundo o Caged.

 

A empresa veio para Campina durante a gestão de Veneziano como prefeito da cidade. Na época, ele vislumbrou a importância da iniciativa, devido ao seu enorme potencial de geração de empregos diretos e indiretos. Para Veneziano, a empresa, além de ser líder em soluções e serviços que conectam consumidores às marcas, se destaca também pela atuação inclusiva nas localidades onde atua.

 

A quantidade de empregos gerados pela empresa torna Campina Grande como uma das cidades com mais postos de trabalho com carteira assinada do Nordeste, segundo dados do Caged. Só em 2022 a empresa foi responsável por 30% do total de vagas criadas na Paraíba, sendo 20% apenas no município campinense.

 

Outro balanço – Na semana passada, Veneziano já destacava os bons resultados de empregabilidade da AeC trazidos pelo Caged, referentes a janeiro de 2023, mostrando a empresa como responsável por 10% dos postos de trabalho formais em Campina Grande, o equivalente a 9.051 empregos diretos, configurando a empresa como a maior empregadora do município.

 

AeC reconhece empenho de Veneziano – Em recente visita a Campina Grande, o presidente do grupo AeC no Brasil, Antônio Guilherme Noronha Luz, destacou o papel do senador, à época prefeito da cidade, para atrair a empresa para a Rainha da Borborema. Ele falou da recepção que a AeC teve em Campina e classificou Veneziano de “gestor público visionário”.

 

“Quando chegamos aqui em Campina Grande, em 2010, como ele (Veneziano) nos recepcionou muito bem e demostrou, desde aquele momento, ser um gestor público visionário. Ele enxergou o potencial do nosso grupo, que emprega muitos jovens e mulheres. Então, ele viu a importância que é trazer uma empresa dessa para a cidade, já vislumbrando o crescimento de Campina. Hoje nós temos quase nove mil empregos diretos aqui, além de uma unidade em João Pessoa que agrega outros tantos mil empregos. Essa porta que Veneziano nos abriu na Paraíba, hoje representa 12 mil empregos no estado. Então, só temos a agradecer, pela ótima recepção que tivemos. Ele, como é visionário, percebeu de longe essa oportunidade para os jovens terem seu primeiro emprego”, afirmou o presidente do grupo AeC no Brasil.

 

Em recente discurso no Senado, Veneziano destacou os dez anos da empresa, em reconhecimento à importância econômica e social da AeC para o Estado.

 

Portal WSCOM

Compartile:

Tags: