João Pessoa: 16 de junho de 2024

Chuvas na Grande João Pessoa deixa trânsito lento nas BRs 230 e 101

Publicado em: 22 de fevereiro de 2023

Chuvas na Grande João Pessoa deixa trânsito lento nas BRs 230 e 101; saiba mais

Por Paraíba Master

Nesta quarta-feira (22), a região metropolitana de João Pessoa amanheceu com fortes chuvas e trovões. A previsão do tempo para hoje é de nebulosidade variável com ocorrência de chuva em todas as regiões do estado. Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou dois alertas de perigo potencial de chuvas intensas para o Litoral, Mata, Agreste e Sertão paraibanos.

De acordo o Inmet, há perigo potencial de “chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.”

As instruções são para que, “em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).”

Já há acúmulo de água na BR-230/101, no trecho em Bayeux, próximo ao condomínio Alphaville, o que causa lentidão no trânsito desde o Hospital Metropolitano em direção a João Pessoa. A PRF pede atenção dos condutores. Há também alagamento na via próxima à CBTU, no bairro do Varadouro, na Capital.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) orienta que o condutor “respeite as sinalizações, mantenha velocidade reduzida, mantenha os faróis acesos e, em caso de urgência de trânsito, acione nossas equipes”.

Paraíba Master com informações do ClickPB

 

Tags:

Compartile: