João Pessoa: 15 de junho de 2024

Corretores destacam importância das ações do Creci-PB na região do Brejo

Publicado em: 17 de fevereiro de 2023

A semana de trabalho do presidente Ubirajara Marques vem sendo encerrada numa sexta-feira como essa e eventualmente nos sábados, com o cumprimento de agendas não só na Capital, mas em regiões do estado como a polarizada pela cidade de Solânea, como foi o caso no último fim de semana.

A visita foi enaltecida pelos delegados locais do Creci-PB. “A presença do Conselho através do presidente e da equipe de fiscalização aqui, em Bananeiras, Cacimba de Dentro, Araruna e região é das mais importante pelo apoio que precisamos para combater o exercício ilegal da profissão e conscientizar colegas que se encontrem inadimplentes a pagar a anuidade e fortalecer o Órgão e, por conseguinte nossa categoria”, afirmou o titular Geová Guedes dos Santos.

Ele acrescentou que outro trabalho que vem sendo desenvolvido no município é a orientação a interessados em ingressar no mercado imobiliário que façam o curso de TTI e em seguida busquem a inscrição e registro profissional.

Mercado e profissão em alta

Outra não foi a avaliação do delegado-adjunto Valguer Rocha Lira, que elogiou esse acompanhamento constante que vem sendo feito, pela segurança e conhecimentos proporcionados, sobretudo considerando a expansão desse mercado, por meio do surgimento de loteamentos abertos e condomínios fechados, como por exemplo, em Bananeiras, Araruna e região com valores de imóveis compatíveis aos de João Pessoa.

“Aqui em Solânea tem atualmente 42 corretores de imóveis e nos últimos dois anos temos conhecimento que aumentou em 50% o número de inscrições para o curso de Técnico em Transações Imobiliárias”, afirmou. Na oportunidade, Bira tratou sobre a programação de cursos de qualificação profissional, da presença do Creci Itinerante e de novas ações de fiscalização para a região. Ele esteve acompanhado do superintendente Gustavo Beltrão, do coordenador de fiscalização Hermano Batista e do assessor de comunicação Cândido Nóbrega.

A visita contou ainda com a presença dos delegados do Creci da cidade de Bananeiras Wesley Dayam e Estevão Paiva e do coordenador adjunto de fiscalização da região do Brejo, Marcos Vinicius.

 

Tags:

Compartile: