João Pessoa: 24 de fevereiro de 2024

Cícero Lucena inaugura obras de infraestrutura no bairro do Grotão

Publicado em: 17 de fevereiro de 2023

Moradores do bairro do Grotão comemoraram, na tarde desta quinta-feira (16), o que definiram como uma mudança de vida. Eles se referem às intervenções de infraestrutura promovidas pela Prefeitura de João Pessoa, um conjunto de serviços que acaba com a lama, os buracos e o perigo de deslizamento de encostas. As obras foram entregues pelo prefeito Cícero Lucena, dentro do programa Agora tem trabalho.

“Voltei à gestão da cidade com o único intuito de cuidar das pessoas e de fazer o bem. Hoje podemos conversar com a população e ver sua felicidade com a obra que impacta diretamente sua qualidade de vida e seu bem-estar, pois não vão ter mais lama na porta, água entrando em casa ou buracos que os impedem de chegar nas suas casas. Esse é o trabalho que estamos realizando para construirmos uma cidade mais digna, humana e solidária”, afirmou o prefeito.

A intervenção é marcada pela amplitude do serviço. As ruas Brasília, Ivaldo Targino Gomes e a Travessa Brasília receberam calçamento, drenagem e padronização de calçadas, dentro do padrão da gestão. No caso da Rua Brasília, no entanto, foi necessária uma grande intervenção de infraestrutura, com a construção de muros de arrimo, blocos de sustentação de muros e a drenagem superficial e profunda. O investimento foi de R$ 1,2 milhão.

“Essa foi a obra mais desafiadora entre todas as ruas já feitas até o momento. Tivemos muito contato e acordo com os moradores, para acabar com as invasões e deixar tudo bonito, padronizado e da melhor forma para o coletivo. Estamos felizes por termos chegado a esse resultado”, afirmou o secretário municipal da Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão.

A felicidade entre os moradores era tamanha que Maria da Paz Costa, doméstica de 50 anos, chegou a fazer um bolo parabenizando a Rua Brasília. “Estamos começando o ano de parabéns. Nossa rua está uma maravilha”, celebrou. O marido de Maria, o eletricista Almir Melo, de 44 anos, lembrou como a rua era antes. “A gente quebrava o carro direto, nos buracos, e as casas alagavam. A gente não aguentava mais. Graças a Deus essa obra chegou”, afirmou.

A obra foi ainda mais impactante para a moradora Valdivia Correia, de 49 anos. Cadeirante, ela conta que a obra trouxe mais independência na sua locomoção. “Quando vim morar aqui era buraco ou lama, era muito difícil passar com minha cadeira. Eu não podia passar do portão. Agora mudou muito”, avaliou.

Participaram do evento o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Coronel Sobreira e Helena Holanda, e os secretários municipais Diego Tavares (Seggov), Thiago Diniz (Participação Popular), João Bosco (executivo da Sedest) e Janildo Silva (executivo da Secom).

  • Texto: Arthur Araújo
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: Sérgio Lucena

Compartile:

Tags: