João Pessoa: 27 de fevereiro de 2024

Cícero Lucena acompanha desfile das Muriçocas e destaca sucesso das prévias na Capital

Publicado em: 16 de fevereiro de 2023

A tradicional ‘Quarta-feira de Fogo’ da Capital paraibana voltou a ter a grandiosidade pela qual ficou conhecida. Durante a noite desta quarta (15), milhares de foliões desceram a Avenida Epitácio Pessoa acompanhando o bloco que melhor define o espírito carnavalesco da cidade: Muriçocas do Miramar. Com grandes atrações, como Elba Ramalho e Alok, o evento foi acompanhado pelo prefeito Cícero Lucena e pelo governador João Azevêdo.

“Já temos oito dias de folia e são oito dias de pessoas de todas as idades brincando, se divertindo e ocupando as ruas da cidade com alegria e tranquilidade. A população aguardava esse momento e a Prefeitura, em parceria com o Folia de Rua, conseguiu fazer uma festa digna de sua tradição, a maior de sua história. Nossa intenção é que a cada ano o evento cresça e seja melhor que o anterior”, declarou o prefeito.

O governador João Azevêdo destacou o empenho do Governo para apoiar os eventos e fortalecer a identidade cultural do Estado. “Passada a pandemia, retomamos essa tradição da prévia carnavalesca, que se destaca no Brasil. O Governo tem disponibilizado o apoio para o evento e convidamos a todos para participar dos próximos blocos para que façamos uma grande festa em João Pessoa”, comentou.

Além das tradicionais orquestras de frevo, as Muriçocas do Miramar foram puxadas pelo Mestre Fuba com a participação especial de Elba Ramalho e do DJ Alok. Este último se apresentou sem cobrar cachê, como forma de apoio a projetos da Prefeitura de João Pessoa, que promovem a inclusão digital e o cuidado a pessoas com autismo, ambas bandeiras do Instituto Alok.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou a capacidade e a força do Carnaval de João Pessoa, integrando as culturas populares, presentes no bloco Muriçocas do Miramar, que foi aberto com um cortejo de variadas culturas populares, ala ursa, maracatus e arrastou uma multidão pela Avenida Epitácio Pessoa. “O bloco arrastou uma multidão única, formando uma massa em torno da alegria, da celebração da vida e da volta do nosso Carnaval. O prefeito Cícero e o governador João Azevêdo estão de parabéns por terem nos ajudado e nos estimulado a fazer essa bonita festa”, completou.

Limpeza – O Bloco da Limpeza da também desfilou ao final do evento e recolheu 17 toneladas de resíduos após a passagem das Muriçocas. Aproximadamente 250 agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizaram os serviços de varrição e coleta de resíduos, como latinhas, garrafas de vidro e de plástico.

Próximos eventos – Outro bloco tradicional que ainda vai ganhar as ruas do Centro da cidade é o Cafuçu, nesta sexta-feira (17). Nos dias 18, 19 e 20 é a vez do Carnaval Tradição, na Avenida Duarte da Silveira, por onde vão desfilar orquestras de frevo, escolas de samba, tribos indígenas e as ala ursas.

  • Texto: Arthur Araújo e Lucilene Meireles
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Sérgio Lucena

Compartile:

Tags: