João Pessoa: 26 de fevereiro de 2024

Sabadinho Bom se integra ao Carnaval 2023 e apresenta Marcos Andrade e banda

Publicado em: 10 de fevereiro de 2023

A Praça Rio Branco, no Centro Histórico da Capital, será palco de mais uma apresentação do Sabadinho Bom, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). Nesta edição, o músico Marcos Andrade leva o som do seu cavaquinho e promete agitar o público na Praça Rio Branco, no Centro da Capital, a partir do meio-dia. A diferença é que o evento se integra à programação de Carnaval 2023.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, avalia que este Sabadinho é muito especial porque está integrado ao Carnaval. A programação será tradicional, com chorinho clássico, como sempre acontece, mas ele explicou que estará agregado à folia.

“O bloco dos Imprensados, que é mantido pela Associação Paraibana de Imprensa e se concentra perto da Praça Rio Branco, vai se integrar ao nosso projeto. Assim que o Sabadinho terminar, os músicos e foliões dos Imprensados assumem a praça para continuar a festa. Esta é a novidade desta semana”, acrescentou.

Para o Sabadinho, o músico Marcos Andrade promete tocar diversos estilos musicais como o maxixe, choro e samba, interagindo com os gêneros dançantes da cultura nordestina e dos diferentes continentes. Segundo ele, a finalidade é promover ao público assíduo e refinado momentos nostálgicos entre a música instrumental e a dança.

Junto com ele, vão participar os músicos Renan Rezende (flauta e flautim), os percussionistas Hermeson Cardoso (Feijão) e Naldinho Repick; os violonistas Ítalo Veloso (violão 6 cordas) e Luís Umberto (violão 7 cordas).

“Entre a brasilidade e regionalidade desses grandes músicos e no controle da nave e ajustes finos de Ycaro, operador de áudio, nos encontramos para que, do palco, nossas ideias e manifestações sonoras promovam veemência e fortalecimento sobre a arte do tocar e dançar”, finalizou o músico Marcos Andrade, diretor e arranjador musical.

  • Texto: Annaline Araújo
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Funjope/Divulgação

  • Secretarias

    FUNJOPE

Compartile:

Tags: