João Pessoa: 25 de junho de 2024

Valentina vence Mandacaru e leva o título da Copa João Pessoa de Futebol

Publicado em: 9 de fevereiro de 2023

“Estou para dar o sangue pelo meu bairro. Não foi fácil. A dificuldade é imensa. Mas mostramos o nosso futebol, mostramos garra e determinação. Há 23 anos aproximadamente o Valentina não ganhava a Copa João Pessoa. Acredito que a última vez foi em 2000. A gente representou dessa vez e o título voltou. Somos bicampeões”, disse o técnico do Valentina, Alex Banda

O torneio começou em novembro passado e chegou ao fim depois de 64 jogos e mais de 5 mil minutos de bola rolando. O secretário de Juventude, Esporte e Recreação da Capital (Sejer), Kaio Márcio, destacou a importância de fazer o maior torneio de futebol amador da cidade.

“Temos muito apreço pelos times. Essa é a segunda edição que fazemos. O prefeito Cícero Lucena é um grande incentivador do esporte. Conseguimos incluir neste ano o feminino com 12 times. Ao todo foram 1500 atletas disputando a competição e foi um sucesso. Muitas disputas. Muita dedicação de todos. Em 2023 vamos ter mais Copa João Pessoa de Futebol. Esperamos ter até mais equipes femininas e que a competição continue sendo um sucesso em nossa cidade”, afirmou Kaio Márcio.

Além do prêmio para o campeão, o segundo colocado faturou 4 mil, enquanto o terceiro lugar, que foi o Jardim Itabaiana, vai receber 2 mil reais. Os valores foram os mesmos da edição feminina, disputada pela primeira vez na história da Copa João Pessoa de Futebol.

Seleção do campeonato:

Goleiro: Cleberson (Valentina)
Lateral-esquerdo: Elialdo (Valentina)
Zagueiro: Luquinhas (Valentina)
Zagueiro: Mateus Salvador (Ilha do Bispo)
Lateral-direito: Neném (Valentina)
Volante: Marcílio (Mandacaru)
Meia: Elton (Mandacaru)
Meia: Ryan (Valentina)
Atacante: Babalu (Jardim Itabaiana)
Atacante: Gustavo (Valentina)
Atacante: Gliniedson (Mandacaru)
Técnico: Fábio Bastos (Mandacaru)

  • Texto: Lucas Barros
    Edição: Katiana Ramos
    Fotografia: Kleide Teixeira

Tags:

Compartile: