João Pessoa: 17 de abril de 2024

Governador anuncia novo secretário de Cultura e presidentes da Funesc e PBTur

Publicado em: 9 de fevereiro de 2023

Governador anuncia novo secretário de Cultura e presidentes da Funesc e  PBTur — Governo da Paraíba

governador João Azevêdo anunciou, nesta quarta-feira (8), Pedro Santos, como novo secretário de estado da Cultura, e Ferdinando Lucena, como novo presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Bia Cagliani assume a Funesc no lugar de Pedro Santos.

O novo secretário de Cultura é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e iniciou sua trajetória nas políticas culturais como Analista Técnico em Gestão Cultural do Ministério da Cultura, em 2012. Na Paraíba, coordenou a 3ª Conferência Estadual de Cultura (2013), a Rede Estadual de Pontos de Cultura (2014), o Fundo de Incentivo à Cultura (2014-2020), a primeira etapa de implementação da Lei Aldir Blanc (2020-2021) e presidia atualmente a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

Já Ferdinando Lucena é turismólogo pela Uniesp e pós-graduado em Turismo e Desenvolvimento Territorial pela UFPB e em Gestão Pública pelo Unipê. Ele exerceu as funções de secretário executivo da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara de João Pessoa, Conselheiro da Câmara Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio/CNC, Diretor Executivo do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Secretário Executivo do Conselho Estadual de Turismo – Condetur 2015-2020, Coordenador Executivo do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, Diretor do Centro de Convenções de João Pessoa entre 2014 e 2020 e exercia, até o momento, a função de Secretário Executivo Municipal de Turismo de João Pessoa.

A nova presidente da Funesc, Bia Cagliani, é bacharel em CIências Sociais e Especialista em Representação Teatral. Professora, bailarina e atriz, atualmente é servidora da Secult, onde integrou a coordenação da Lei Aldir Blanc.

SECOM

Tags:

Compartile: