João Pessoa: 27 de fevereiro de 2024

8 de janeiro: 10 mandados são cumpridos pela PF em nova fase de operação contra envolvidos em atos criminosos

Publicado em: 7 de fevereiro de 2023

8 de janeiro: 10 mandados são cumpridos pela PF em nova fase de operação contra envolvidos em atos criminosos

Por Paraíba Master

A Polícia Federal (PF) iniciou, nesta terça-feira (7), uma nova fase da Operação Lesa Pátria, que tem como alvo os envolvidos nos atos criminosos contra os Três Poderes de 8 de janeiro em Brasília.

Nesta quinta fase da ação policial, são cumpridos, no total, 10 mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF): três de prisão temporária, um de prisão preventiva e seis de busca e apreensão.

Todos os mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal (DF).

De acordo com o balanço da PF, até esta segunda-feira (6), já foram presos nesta operação 16 pessoas e foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão.

Os investigados são acusados dos crimes de “abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou a PF.

Operação Lesa Pátria

A operação cuja quinta fase está sendo realizada pela PF nesta sexta foi deflagrada no último dia 20, com o intuito de identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos criminosos de 8 de janeiro em Brasília

A Operação Lesa Pátria é permanente, e conta com atualizações periódicas. Na última sexta-feira (27), foram expedidos 11 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão.

A PF disponibiliza o e-mail denuncia8janeiro@.pf.gov.br para receber denúncias sobre os participantes dos atos criminosos.

O agente afirmou que não querem que “essa gente durma tranquila”, fazendo das ações um trabalho permanente.

Paraíba Master com informações da CNN Brasil 

Compartile:

Tags: