João Pessoa: 12 de abril de 2024

Prefeitura de Conde sanciona Lei que permite criação de Convênio com o Hospital Napoleão Laureano

Publicado em: 6 de fevereiro de 2023

Prefeitura de Conde sanciona Lei que permite criação de Convênio com o Hospital Napoleão Laureano

A pedido do Executivo Municipal de Conde, a Câmara Municipal da cidade convocou uma sessão extraordinário, em meio ao recesso parlamentar, para apreciar duas matérias relevantes e inadiáveis. A principal delas é o estabelecimento de convênio entre a Prefeitura e o Hospital Napoleão Laureano.

O convênio que foi autorizado pelo Legislativo passa a ser a Lei Municipal 1175/2023, publicada no Diário Oficial 2.158, desta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, permitindo a cooperação mútua entre as instituições. O Hospital Laureano é referência na Paraíba no tratamento do Câncer.

O Hospital tem sede em João Pessoa, na Av. Capitão José Pessoa nº. 1.140, bairro Jaguaribe, e é gerido pela Fundação Laureano. Com o convênio, passa a integrar o Sistema Único de Saúde no atendimento dos moradores de Conde em ações e serviços de saúde de Atenção Básica e de Média Complexidade, considerando a atenção ambulatorial e apoio diagnóstico.

“Essa integração permitirá a potencialização da qualidade dos serviços de saúde que prestamos através da Secretaria Municipal de Saúde”, argumentou a prefeita Karla Pimentel.

“É uma porta que se abre para cuidarmos ainda melhor do nosso povo. Acaba com as esperas ‘sem fim’ e isso com certeza salvará vidas”, completou.

Os termos do convênio serão construídos a partir da necessidade dos serviços demandados pelo município e da contrapartida requisitada pela instituição de saúde.

Paraíba Master com informações da Prefeitura Municipal de Conde 

Tags:

Compartile: