João Pessoa: 1 de março de 2024

Ocupação hoteleira em João Pessoa no período carnavalesco pode chegar a 75%, estima Setur

Publicado em: 1 de fevereiro de 2023

As atrações do Folia de Rua 2023 da Prefeitura de João Pessoa devem estimular a vinda de turistas à Capital chegando a variar de 70% a 75% de ocupação da rede hoteleira, superando os índices alcançados em 2022. As expectativas são do secretário de Turismo do Município, Daniel Rodrigues, que acredita que a cidade atingirá bons índices de fluxo de visitantes o ano inteiro. Os investimentos do Governo Municipal para o Folia de Rua giram em torno de R$ 3 milhões.

Os eventos pré-carnavalescos e do Carnaval Tradição na Capital, promovidos pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) acontecem de 09 a 20 de fevereiro. Segundo o secretário, uma das grandes apostas foram as atrações, como a baiana Margareth Menezes que faz o show de abertura no Ponto de Cem Réis, a partir das 21h.

“Estamos otimistas. Este ano investimos na promoção da cidade em feiras, eventos de turismo, em estratégias junto as operadoras de viagens e voos extras desde dezembro, além da fiscalização de serviços clandestinos, qualificação e obras estruturais como o Farol do Cabo Branco”, ressalta. Outro ponto positivo, cita, é o calendário anual que este traz diversos feriadões.

Destaque – Outra vitrine para divulgação das potencialidades de João Pessoa é a participação no Carnaval paulista. A Capital – terceira cidade mais antiga do Brasil, com 437 anos de história, vai ser este ano, um dos grandes destaques no Carnaval de São Paulo. Os representantes da Escola de Samba Dragões da Real, que desfila no grupo especial da folia paulistana, escolheram a cidade como tema enredo – O ‘Paraíso Paraibano: João Pessoa, a Porta do Sol das Américas’.

ABIH – Na avaliação do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Rodrigo Pinto, o período de carnaval é naturalmente aquecido em todas as Capitais do Nordeste devido ao feriadão e lembra que tem o perfil do turista que busca tranquilidade nessa época do ano. “Com a programação do pré-carnaval, a cidade atende também a um público que gosta de folia, satisfazendo assim duas demandas para nosso destino” ressalta.

Ele ainda avalia que os desafios para a retomada de um bom fluxo de turistas na Capital serão muitos ao longo do ano. Contudo, há ações que estão ajudando nesse crescimento. “Com a abertura dos voos internacionais e cruzeiros, esse primeiro semestre será desafiador. Para o ano de 2023 a previsão é que tenhamos um trabalho intenso de todos os players do Turismo para tentarmos atingir o patamar de ocupação do segundo semestre de 2022.”

Confira a Programação do Pré-Carnaval 2023:

Dia 9: Margareth Menezes

Abertura – Ponto de Cem Réis-Centro

Dia 10: Bell Marques

Bloco Vumbora – Epitácio Pessoa

Dia 11: Nattanzinho

Bloco dos Atletas – Epitácio Pessoa

Dia 11: Tatau

Bloco Tambiá Folia – Praça Prefeito Manoel Moreira da Nóbrega, Tambiá

Dia 11: Patchanka

Bloco Banho de Cheiro – Epitácio Pessoa

Dia 12: Psirico

Bloco Virgens de Tambaú – Epitácio Pessoa

Dia 13:

Bloco Muriçoquinhas do Miramar – Epitácio Pessoa

Dia 15: Mestre Fuba e convidados (Elba Ramalho, Alok e outros)

Bloco Muriçocas do Miramar – Epitácio Pessoa

Dia 17:

Bloco Cafuçu – Praça Dom Adauto (Centro)

Obs: As atrações dos blocos Muriçoquinhas e Cafuçu ainda serão confirmadas.

CARNAVAL TRADIÇÃO

Dia 18: Vall Valim

Bloco Vaca Morta – Padre Zé

Carnaval Tradição – Avenida Duarte da Silveira (Beira Rio)

Dia 18: Tribos Indígenas e Clubes de frevo

DIA 19: Tribos indígenas, Clubes de frevo e Escolas de samba

Dia 20: Ala Ursas

 

Compartile:

Tags: